segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mais recentes aquisições

Quando estive em São Paulo para assistir ao Cirque du Soleil, passei na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos e saí de lá com algumas aquisições, claro...Comprei esses livros: Eu Sou Alice - Melanie Benjamin (já falei dele neste post aqui ) e Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil - Leandro Narloch.


Sinopse: Existe um esquema tão repetido para contar a história do Brasil, que basta misturar chavões, mudar datas ou nomes, e pronto. Você já pode passar em qualquer prova de história na escola. Nesse livro, o jornalista Leandro Narloch prefere adotar uma postura diferente – que vai além dos mocinhos e bandidos tão conhecidos. Ele mesmo, logo no prefácio, avisa ao leitor: “Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos.” É verdade: esse guia enfurecerá muitas pessoas. Porém, é também verdade que a história, assim, fica muito mais interessante e saborosa para quem a lê.

Já li uns trechos e achei bem interessante. Gosto de livros que mostram diferentes versões da História que conhecemos.

Outra compra...vi e não resisti:

Jane Austen Journal

Capa com elástico
Capa sem elástico

 
Primeira Página (This Journal Belongs to..)
Interior

 
É um caderninho de anotações muito fofo (mais um!!), com ilustrações inspiradas nos livros de Jane Austen e com trechos dos livros. Tem o maior jeito de caderno antigo, dá até dó de usar. Enfim, tenho tantos caderninhos como este que acho que vão acabar ficando de herança para minha filha..rs.. Quase enlouqueci na seção da livraria que vende caderninhos como esse e moleskines de todo tipo...

8 comentários:

  1. O Journal parece tao lindo e delicado! Tem cara de coisa cara tb rs

    O livro meu pai comprou e espero ler... é interessante mesmo, a versão mais verdadeira e menos "heróis brasileiros" da História.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda esse caderninho! Adoro, mas pra meu azar (ou sorte financeira) não encontro eles por aqui....

    Sobre o Guia Politicamente Incorreto.. não ouvi boas coisas sobre o livro. Li uma resenha n'O Livreiro que me fez perder totalmente o interesse por ele. Parece que o autor "força" certos fatos para recontar a história e fazê-la parecer pior (do que já é, na minha humilde opinião =B)... Enfim, aguardando análise sua quanto ao livro =D

    ResponderExcluir
  3. Tá gastando né ????? rsrrs

    Trabalhei 4 anos nessa loja, deixa pelo menos uns 30% do salário com livros...rsrsrs

    Beijos Lia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lia, pela dica de "Reinações de Narizinho". Acho que é um bom começo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. ai Lia, que perdição! Me fez lembrar que faz um tempo que não me dou este prazer, lindo seu caderninho Jane Austen, ai, já tô suspirando!!! Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol
    Não foi caro não, comparando com os preços de Moleskines; paguei R$ 19,00.

    Oi, Izze
    Ainda não li nada sobre o livro,deixo minha resenha qdo lê-lo

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeeeeeeei o caderninhoooo!!!

    Ai, meu blog ta quase chegando no seu primeiro niver...e a promoção supr especial vai acabar nesse dia. To ansiosa!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi,Marcello
    É o vício, não tem cura mesmo..rs..

    Oi, Cecilia
    De nada, espero que goste..bjs

    Oi, Cris
    Lindo mesmo..fico até com dó de usar..bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo