quarta-feira, 14 de abril de 2010

Especial Alice - Joias

Ontem esqueci de colocar um livro na lista dos livros sobre "Alice no País das Maravilhas". Esse é diferente, porque não é a mesma história e sim uma ficcção sobre a vida da menina que inspirou o escritor Lewis Carrol a escrever o famoso livro - Alice Liddel. O livro se chama "Eu sou Alice" e foi escrito por Melanie Benjamin.




Sinopse: "Quem foi Alice Liddell, a menina que inspirou Lewis Carroll a escrever o clássico Alice no país das maravilhas? Nesse livro, Melanie Benjamin mistura realidade e ficção para contar como a menina de sete anos encantou o tímido professor de matemática Charles Dodgson, que assinava Carroll. Aos 82 anos, a personagem se diz cansada de ser Alice e relembra sua história repleta de alegria e fantasia. Recém-lançado nos Estados Unidos, este romance biográfico encanta os leitores na medida em que traz revelações da vida real de uma das mais importantes personagens da literatura do século XIX."

Imagina se eu não ia comprar esse livro...não resisti e comprei!
E continuando os post sobre Alice in Wonderland, hoje é o dia das joias....primeiramente, a coleção feita pela joalheria H. Stern: 




Cheshire Cat (Gato Risonho): o gato fictício popularizado na obra Alice ganhou vida nos anéis H.Stern. O animal foi reproduzido em detalhes numa pequena escultura de ouro com banho de esmalte azul e aparece debruçado sobre um emaranhado de galhos de ouro e diamantes. Detalhe: o sorriso do gato de ouro recebeu um tratamento especial com tinta fluorescente e, assim como no filme, brilha no escuro.



Pássaro de Topiária: no filme, plantas recortadas artisticamente formam um deslumbrante jardim (no mundo da jardinagem, esta técnica é conhecida como topiária). Este cenário levou os designers da H.Stern a criarem um pássaro feito de centenas de folhinhas de ouro, soldadas uma a uma e recobertas por esmalte verde, num delicado e minucioso trabalho de ourivesaria



Rosas Falantes: as rosas do jardim de Alice são agora esculpidas em Ouro Nobre e, graças ao acabamento em esmalte, ganham um tom negro que contrasta com botões salpicados de diamantes



Floresta de Cogumelos: A floresta de cogumelos pela qual Alice passeia no filme inspirou a criação de cogumelos de ouro esmaltado em cores e texturas escolhidas cuidadosamente para representar as formas naturais. Para reproduzir os tons usados no filme, foram testadas dezenas de cores até chegar no ideal para cada peça. A textura dos cogumelos reais é vista não só na parte externa como também na parte interna dos anéis. Alguns são recobertos por diamantes


As cinco criações da H.Stern, cada uma disponível em dois tamanhos, estarão à mostra em meados de abril, na loja da marca do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, por ocasião do lançamento do filme, previsto para o dia 21/4. As peças estarão à venda apenas sob encomenda.
Tem que ter muito estilo e muiiiito dinheiro para usar essas joias...Os preços? A partir de R$ 10 mil.


Essa coleção da Swarovski já faz mais meu estilo:




Quero todos!! Mas o colar com o pingente de cupcake é o mais fofo...

UPDATE: A Carol Dias comentou que esqueci de colocar os preços...pesquisei e vi que não são tão caros...perto dos da H. Stern...
Colar com Chaleira: U$ 130.00
Colar com cupcake: U$ 150.00
Colar com o relógio do coelho: U$ 150.00
Colar com tesoura (chapeleiro): U$ 150.00 Ao lado, pulseira: U$ 140.00
Colar com o gato: U$ 155.00
Colar com a chave: U$ 115.00
Colar com donnuts: U$ 115.00
Anel Rainha Vermelha: U$ 100.00
Preços encontrados no site http://www.swarovski.com/


A estilista Stella McCartney também lançou uma coleção (Alice in Wonderland Fever) inspirada no filme:

Pulseira e colar (U$ 400,00 cada nas lojas da estilista)

E amanhã tem mais Alice...

12 comentários:

  1. Esse livro, com certeza está na minha lista de desejos para esse ano, só falta a grana!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia
    Mas é para isso que servem os cartões de crédito...para dividir os gastos com nossas listas de desejos, que nunca param de aumentar! rs

    ResponderExcluir
  3. As joias da Swarovski são realmente lindas e usáveis! Você nem falou o preço, deve ser um absurdo então hehe Essa nem o cartão de crédito salva!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol
    Coloquei os preços...dá para dividir no cartão..rs..

    ResponderExcluir
  5. Nossa...em dólar ainda???? Eu passo! hahahahahah

    Menina, acredita que vai fazer 1 ano que comecei com o Leitura? Parece que foi ontem!!! E calhou de cair bem na época de lançar a promoção que prometi, depois das 3 partes da entrevista com Samir. No fim, tudo deu certo! :)

    A promoção começa hoje. Passa lá pra comemorar esse primeiro ano comigo?

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. ai, esse livro deve ser bem legal! e a segunda coleção também faz mais meu estilo. hihihi.

    beijos! :**

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla
    Parabéns pelo primeiro aniversário...queria muito participar da promoção, mas sou tão sem criatividade...bjs
    Oi, Juliana
    Quando terminar de ler o livro posto uma resenha aqui..bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah o livro eu ganhei no sorteio da Menina da Bahia, um gasto a menos (pois estou quebrada), amei as jóias principalmente as do gato.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Poxa, Claudia
    Que sortuda, heim? Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Legal esse livro sobre a Alice. Não conhecia...
    Ah, quanto às miniaturas, vi no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, na lojinha deles. Acho que foi Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Mário e Oswald de Andrade... Mas faz tempo que não vou lá. A propósito, tem uma exposição legal em cartaz, quem sabe não dê uma passadinha no CCBB este final de semana ou no feriado... Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ain, que vontade de chorar, rs... Quero todos :( E, Lia, falando em Alice, você já viu o filme A menina no país das maravilhas (ou Phoebe in Wonderland)? Vale a pena, é lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Maíra
    Já vi esse filme sim, é ótimo mesmo...

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo