segunda-feira, 26 de abril de 2010

Enfim...Alice



Finalmente assisti "Alice no País das Maravilhas"e depois de tanta expectativa...adorei!! Foi a primeira vez que assisti a um filme em 3D (podem me chamar de caipira, eu não ligo..rs..na minha cidade só tem um cinema e olhe lá!). Fiquei de queixo caído já nos traillers de Toy Story 3 e Shrek em 3D...parecia uma criança...como é lindo..rs


Bom, deixando o deslumbramento de lado, realmente gostei do filme. Sinceramente, não sei por que foi tão criticado. Talvez porque muita gente achou que era uma adaptação fiel ao livro ou não gostou de ver Alice crescida...poderiam ter colocado no título: "Alice de volta ao País das Maravilhas" para não ter confusão..rs
Gostei da história, dos efeitos especiais,  das atuações de Johnny Depp e Helena Bonham Carter, até Anne Hathaway  está bem como Rainha Branca, apesar de não estar muito bonita ; só achei a atriz que interpretou a Alice muito fraca. Tive que assistir a versão dublada, por causa da minha filha e achei muito esquisita a dublagem do Chapeleiro Maluco com aquela língua presa...

Vou concordar com Mauricio Stycer do UOL que disse em sua crítica sobre o filme: "Mesmo quando não é genial, Tim Burton fica muito acima da média."

E aproveitando o assunto:

Para saber com qual personagem do filme você mais se identifica (Alice, Chapeleiro, Coelho, Lagarta ou Rainha Vermelha), o site da revista Veja fez um teste bem legal; para fazê-lo clique aqui


Gostei do resultado do meu, deu Alice: "Você é uma pessoa curiosa, que gosta de novidades e aprova mudanças na rotina. Sociável, desenvolve boas relações e pode ter muitos amigos. Embora seja sincera, diz o que pensa com cuidado e compaixão. Quase sempre mantém o bom humor."





11 comentários:

  1. Oi Liiiaa!! Menina, também adorei este negócio de 3D, meu primeiro foi AVATAR, curti feito criança, também quero ver alice em 3D...Concordo com vc e acho que gostar ou não do filme depende da expectativa que vc põe neles, né? A primeira vez que vi Almodovar - Ata-me, achei q era filme-arte no sentido de profundidade filosófica...af e quando assisti não gostei nem um pouco, só na segunda vez que vi, apaixonei-me por Almodovar... vou ver Alice com intuito de divertir-me!! Adorei que vc adorou, hahahah! Bjinho e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não chegou na minha cidade.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai, eu não gostei, rs... Esperava taaaanto e me decepcionei. Achei a história TÃO clichê. Aquele dragão, a espada, aquilo tudo... ficou totalmente nada a ver com os livros do Carroll. Digo... não em história pq eu já sabia que o Burton faria uma "continuação", mas os personagens ficaram pobres e superficiais... Acho que só o que salvou foi o visual do filme (que foi bem Burton mesmo e foi lindo) e as atuações. Porque achei o roteiro beeeem fraco, rs. Uma pena, esperava tanto...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cris
    Filme em 3D é tudo de bom, né? Não quero mais assistir de outro jeito..rs..boa semana para vc tb!

    Oi, Luana
    Assista qdo chegar, vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maíra
    Nem dá mesmo para comparar com os livros de Lewis Carroll, mas gostei mesmo assim...bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia!! Eu irei assistir ao filme hj!! ;D TO muito ansiosa!! e espero que eu goste do filme!! AMo o Johnny Deep!! Ele é muito perfeitoo!! não gosto de filmes dublados, não mais... asuashuh mas como vou com as minhas amigas vou ter que assistir dublado msmo..
    Bjon vo faze o teste la calma ae (como se vc soubesse que vou esperar para fazer o teste primeiro para depois enviar o comment... eu e as minhas loucuras!! Oo)

    Opa!! o Meu teste deu a Alice tbm!! hasuhasuuhu
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Aaaii eu morro de medo de ver filme em 3D >.< Eu passo mal só de girar em cadeira de escritório, fico imaginando o enjoo e a dor de cabeça que um filme todo deve dar rs Esse fim de semana eu vou ser obrigada a testar pois só tem em 3D no cinema disponível rs

    E eu fiz o teste e me deu Alice também :)

    ResponderExcluir
  8. Ai, que boooooom que vc gostou!!! Porque eu to louca pra ver o filme em 3D e tava com medo de me decepcionar, porque a expectativa tá grande...hauhauahuahua

    Depois que eu for, te conto o que achei.

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ty
    Johnny Deep está ótimo no filme; para mim ele é o destaque!

    Oi, Carol
    Eu tb achei que iria passar mal, pois fico tonta só jogando Wii..rs..mas no final, vc acaba acostumando...

    Oi, Carla
    Eu realmente gostei, apesar de toda crítica. Espero que não se decepcione. Bjs

    Oi, Ana Maria
    Assista, é diversão na certa.

    ResponderExcluir
  10. Hehe, este também foi meu primeiro filme em 3D. Não por falta de cinemas, mas por preguiça mesmo. Se bem que esse ano tem vários filmes me chamando. Já fui 2 vezes, mas pretendo ver outros.

    Eu também vi dublado, porque pra sessão legendada 3D os ingressos estavam esgotados por quase uma semana. Aquela língua presa ficou estranha mesmo e a vozinha da Alice eu também não gostei.

    Vou lá fazer o teste ;)

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo