terça-feira, 13 de abril de 2010

Contagem regressiva para o filme Alice no País das Maravilhas

 

Acho que todo mundo está ansioso como eu para a estreia do filme "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton. Eu estou contando os dias...Então, durante essa semana irei fazer vários post sobre livros (várias versões para a mesma história) e produtos inspirados no filme, como joias, maquiagem, roupas, sapatos, brinquedos e muito mais. É a Alicemania que chegou para ficar.

O filme estreia dia 21/04 e não é a adaptação do livro original como muita gente está pensando; é uma livre interpretação da história. Alice cresceu e está com 19 anos. Ela descobre, no meio de uma festa, que será pedida em casamento e foge, seguindo o coelho branco até o mundo fantástico no qual esteve na infância e não se lembrava mais. Lá, ela precisa enfrentar a Rainha Vermelha, escoltada pelo Chapeleiro Louco e por vários personagens bizarros. Burton deu a Alice ar feminista, com espírito livre e contra os costumes rígidos da Inglaterra vitoriana.

Hoje será o dia dos livros; tem de todo tipo e para todos os gostos.



Guia do filme - Este contém fotos do filme e mostra os cenários e personagens do Mundo Subterrâneo, o castelo da Rainha Vermelha, as criações do Chapeleiro Maluco e também o assustador Jaguadarte. 

 
Esta edição de bolso da obra 'Alice no país das Maravilhas' conta a história das aventuras de Alice ao cair numa toca de coelho, que a leva a um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas que lhe apresentam enigmas. Em sua continuação, 'Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá', Alice tem de ultrapassar vários obstáculos - estruturados como etapas de um jogo de xadrez - para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens enigmáticos.




Nesta edição comentada da obra 'Alice no país das Maravilhas' e 'Através do Espelho' o leitor encontrará notas de Martin Gardner - esclarecendo artifícios literários, estruturas narrativas e explicando trocadilhos da época, enigmas ou mesmo as alusões à vida pessoal do autor - buscando dar sentido a passagens não esclarecidas nas traduções até então disponíveis em português. O livro traz ainda esboços descobertos; uma introdução situando 'Alice no País das Maravilhas' e 'Através do Espelho' no contexto da Inglaterra vitoriana; bibliografia da obra de Lewis Carroll; Filmografia, com os filmes já produzidos sobre Alice e um episódio de 'Através do Espelho - O Marimbondo de Peruca'.



A obra contém ilustrações de Luiz Zerbini. O artista plástico paulista criou cenários feitos de cartas de baralho das quais saltam os personagens, por meio de recortes.





 
 
 
 
Livro Pop-Up - Desça pela toca do coelho com Alice e viva aventuras mágicas no confuso mundo do País das Maravilhas. Onde coelhos falam, cartas de baralho andam e gatos desaparecem quando querem. Uma graça esse livro..ótimo para crianças.


Uma versão mais sofisticada...Este box contém os livros - 'Alice no País das Maravilhas' e 'Alice Através do espelho e o que ela Encontrou Lá'.













A Livraria Cultura está promovendo o evento "Alice no País dos Livros" dos dia 02 a 25/04, com várias atividades interessantes, como palestras, teatro, contação de histórias

12 comentários:

  1. Que coisa linda!! Também tô em contagem...bjo querida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos livros né? E todos com a mesma historia kk, praticamente.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de poder ver o filme... parece que vai ser tão macabro quanto a história realmente é... rs
    Eu tenho um Alice muito lindo, este das ilustrações de cartas de baralho.

    ResponderExcluir
  4. Lia, absolutamente adorei a sua idéia! Sou viciada em Alice e nos filmes do Burton, ou seja... estou contando os segundos pra estréia, rs. Aliás, já fiz até marcadores de livro inspirados na história e nos personagens <3

    ResponderExcluir
  5. essa edição comentada é tudo o que eu queria! .____.

    ResponderExcluir
  6. Lia, realmente, até eu gostaria de morar numa livraria! Já pensou aquela infinidade de livros esperando só a gente começar a ler? Delícia!
    Parabéns pelo seu blog, um lugar bem gostoso mesmo!
    E obrigada pela torcida no Aprendiz da Revista Seleções!! Acho que estamos todos bem curiosos (e ansiosos) pro primeiro resultado, né?!
    Estou com uma série de livros na minha lista de espera, do gênero de ficção. Se quiser indicações, é só dizer!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse blog é uma maravilha! Que serviço completo de informações sobre os livros e o filme. Adorei! Eu não vejo a hora de estrear o filme, ainda mais porque adoro Johnny Depp, e quero muito vê-lo, sem falar na história, que é bárbara. Bom, Tim Burton sabe das coisas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vou ver sexta - 16, na estreia aqui em Barcelona. Tambem estou ansiosa!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lariane e Cris
    Também não vejo a hora da estreia!

    É, Luana, a história é a mesma, só muda a apresentação

    Oi, Carol
    Vc tem esse livro? Queria tanto comprá-lo...

    Oi, Maíra
    Devem ter ficado lindos os marcadores...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bia
    Obrigada pelos elogios..continuo torcendo por vc..

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cecilia
    Tb adoro Johnny Deep, desde sempre..rs..

    Que inveja, Larissa, vai assistir primeiro...

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo