sexta-feira, 12 de março de 2010

O Brasil ficou mais triste hoje


"Morreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Osasco (SP), o cartunista Glauco Villas Boas, 53, conhecido como Glauco. Ele foi vítima de tentativa de assalto e sequestro em sua residência na Estrada Alpina, no bairro de Santa Fé.

A casa foi invadida por dois homens armados, que tentaram levar os pertences da família e o próprio cartunista. Ao tentar persuadir um dos bandidos armados, Glauco foi alvejado com quatro tiros à queima roupa. O filho dele, Raoni Villas Boas, 25, que chegava ao local também foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital.

Glauco é conhecido por suas charges publicadas desde 1977 no jornal Folha de São Paulo. Criador de personagens como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Geraldinho e Geraldão, seu ingresso no jornalismo se deu nos anos 70, graças ao jornalista Hamilton Ribeiro, que dirigia o "Diário da Manhã", em Ribeirão Preto, e tirou o paranaense da fila do vestibular para Engenharia.

Alguns anos mais tarde, em 1976, a premiação no Salão de Humor de Piracicaba abriu as portas do jovem cartunista para a grande imprensa. Em 1977, Glauco começou a a publicar suas tiras esporadicamente na Folha de S. Paulo. A partir de 1984, quando a Folha dedicou espaço diário à nova geração de cartunistas brasileiros, Glauco passou a publicar suas charges periodicamente." (Fonte: UOL notícias).



Até quando vamos perder talentos e pessoas queridas para a violência no Brasil?????

11 comentários:

  1. Oi, Lia...

    Essa notícia é muito triste. Infelizmente no Brasil o que reina é a impunidade.

    Enquando os bandidos estiverem certos dessa impunidade eles não terão medo de nada.

    Se a justiça fosse rígida eles pensariam muito antes de fazer. MATAR PASSARINHO no Brasil é inafiançavel, enquanto MATAR PESSOAS não!

    E depois se forem condenados à 30 anos de prisão, cumprem 8 e já estão em liberdade.

    Um exemplo: O assassino Guilherme de Padua. Ele está livre, leve e solto...

    Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Miriam
    É uma vergonha mesmo...dá uma tristeza geral quando ocorre isso. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uma inconformação,o que acontece neste Brasil???
    indignação só isso,um talento que se vai...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Estou indignada! É revoltante.

    É mesmo uma VERGONHA!

    ResponderExcluir
  5. Noticia triste mesmo,perdemos uma otimo profissional...

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei muito triste com a notícia e realmente é uma perda muito grande para a cultura nacional! Em momentos como esse devemos ter fé e acreditar que os responsáveis serão punidos, pela justiça dos homens ou pela justiça de Deus!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  7. Também fiquei chocado quando li a notícia hoje...mais uma família destruída pela barbárie...enquanto todos não se conscientizarem e usarem os meios que tem, seja em jornais, blogs, qq coisa, e falar, gritar, mostrar que desse jeito não podemos continuar, vai reinar a impunidade...pois se lá, nos altos escalões, nada acontece, que dirá com a gente pobres e meros pagadores de impostos que são roubados na nossa cara todos os dias...
    Eu, faço a minha parte no meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Juro que estou chocada com essa tragédia, que é um fato real em nossas vidas. Vivemos constatemente com medo de sermos assaltadas, violentadas ou assassinadas na rua, na esquina ou dentro de nossas próprias casas. Isso é uma vergonha!

    Quando isso vai acabar?

    ResponderExcluir
  9. Sua postagem foi indicada nos meus links da semana!!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei indignada quando soube. E o pior é pensar em quantas pessoas morrem como ele todos os dias e nós nem ficamos sabendo!

    :(

    ResponderExcluir
  11. Nossa que coisa, até qdo vai ser assim... que triste... e isso pode acontecer com qq um de nós tbm.
    Bj.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo