sexta-feira, 19 de março de 2010

Mimos da Amazon - Caderninhos de anotações

Quem acompanha meu blog desde o início já conhece minha paixão por caderninhos de anotações, moleskines, corrupios e etc. Tenho vários e nem tenho tanta coisa assim para escrever..rs...Estava navegando no site da Amazon e me deparei com esses caderninhos maravilhosos:

The Ultimate Book Club Organizer: A Planner for your Reading Group - imagine usar um desses para anotar os livros do Desafio Literário?? Não seria chique?

Contém páginas para  anotar indicações de leitura, informação dos membros do grupo, registro do livro e um calendário de reuniões. Há também extras como adesivos,  bolso para guardar recortes e opiniões, lugares para tomar notas durante a leitura e lugares para marcar a data da próxima reunião.

Capa


Interior



Books I've read - A Reader's Journal - muito fofo esse. Em cada página, há itens como: meu interesse nesse livro é; mensagem do livro; personagens favoritos; quando eu terminei esse livro eu senti; informações gerais sobre os livros, como título, autor, número de páginas. Também há um espaço para anotações e comentários. Muito útil para organizar as leituras.













 

A Book Lover's Diary - é separado por seções: livros para ler, livros lidos, livros para comprar, livros emprestados, livros favoritos, passagens memoráveis e endereços de livraria.

"I never travel without my diary. One should always have something sensational to read in the train." -- Oscar Wilde















E esse é um dos meus mais recentes objetos de desejo relacionados a caderninhos de anotações:

Moleskine Passions Reserve Journal (Diary) - Este título faz parte da nova linha de Moleskines :"Passions". Centrada na 6 grandes paixões do mundo (receitas, vinho, música, livros, bem-estar e filme), Moleskine agora oferece essa gama de 6 notebooks especificamente adaptados a cada paixão. "Livros" apresenta seções para personalização organizadas em ordem alfabética, páginas em branco, um marcador de cortesia e 202 etiquetas adesivas para personalizar ainda mais o notebook.



Da próxima vez, farei um post sobre os mais novos "Corrupios" da minha coleção.

UPDATE: A Glorinha perguntou sobre os preços, achei melhor colocar aqui. O primeiro - The Ultimate Book Club Organizer - custa U$ 7.39. O segundo - Books I've Read, A Reader's Journal - custa U$ 18.95; o terceiro - A Book Lover's Diary - custa U$ 10.17 e o meu favorito, o Moleskine Passion - custa U$ 13.17.
Iria colocar no post, acabei esquecendo: gostaria de saber se alguém já comprou no site da Amazon, se o frete é muito caro. Sei que é por peso e que não há imposto de importação sobre livros. Se alguém já teve esta experiência, me diga só para saber se vale a pena.



9 comentários:

  1. Aaaaaain, eu quero todos! :( ADORO essas coisas, sou uma viciada em cadernos, bloquinhos e derivados! Não posso nem entrar em papelaria que é que nem criança em loja de brinquedo. E esses estão lindos e criativos, quero muito!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog!
    olha o meu e me fala oq vc achou
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Caracas Lia, como somos parecidas em nossos gostos! Eu tb sou louca por caderninhos, moleskines, etc, etc...aliás eu tb queria morar numa papelaria...e numa livraria como vc!
    esses são lindos...será que são caros?
    O moleskine estava R$35,00 na Cultura...acho que só tem lá...ai eu queria todos, ainda mais que vou começar um clube de leitura....ia ser show!
    Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maira
    Eu tb adoro, deu para notar, né? Não posso entrar em uma papelaria que quero comprar tudo que é tipo..

    Oi, Julio
    Vou visitar seu blog, obrigada pelos elogios.

    Oi, Glorinha
    Vou colocar os preços no post depois, em relação ao preço de produtos similares no Brasil, acho super em conta.

    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  5. Oi queridinha! Eu Já Comprei Na Amazon!!!!! Claro! Livros, o que mais???????
    É confiável, demora um pouquinho, mas chega direitinho e os preços são muuuuuito melhores que os nossos, mesmo com o frete.Já comprei mais de uma vez e foi ótimo!
    obrigada por me passar os preços.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Lia, me apaixonei por esses cadernos que perfeitos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Na época em que o real tinha paridade com o dólar (1=1), eu e o maridão compramos muito, até mesmo CDs, porque não havia imposto. Agora somente os livros estão livres, mas já faz muito tempo que não compro lá.
    Recentemente, fiz uma compra na FNAC francesa, mas só vale a pena se for uma compra grande. Além do frete por livro (cerca de 2 euros) tem uma taxa fixa, somente pelo envio ao Brasil, de 20 euros. Daí, dividir estes 20 euros por muitos livros é uma coisa, mas dividir por poucos torna o livro muito caro...
    Tem que calcular caso a caso.

    ResponderExcluir
  8. Ai eu também quero...! São lindos!! Bjinho!

    ResponderExcluir
  9. Glorinha e Mom
    Obrigada pelas informações; qualquer dia arrisco uma compra.

    Ju e Cris
    São lindos mesmo, né?

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo