quarta-feira, 17 de março de 2010

Lançamento: mais um para minha lista de desejados



Preciso urgente manter escondidos os meus cartões de crédito, senão...adorei esse livro, fiquei doida para comprar, mas estou tentando me conter...

Sinopse


Ilustrado por fotos, desenhos, pinturas e capas, '501 grandes escritores' reúne grandes nomes da literatura mundial, desde Homero aos escritores contemporâneos, passando pelos movimentos e estilos. Esta coletânea oferece uma avaliação crítica do conjunto da obra de cada autor e explica por que eles merecem ainda ser lidos. Os escritores aqui presentes foram escolhidos por fatores como reconhecimento público e crítica, originalidade e influência intelectual. Entre eles não estão apenas os que escreveram poesias ou romances, essa seleção abarca diferentes gêneros, incluindo ficção científica e infanto-juvenil, memórias e autobiografias, contos e novelas, peças e ensaios, entre outros. Apresentados em ordem cronológica, os 501 autores formam um painel do desenvolvimento da literatura ao longo de mais de dois milênios de história. Foram inseridos 24 nomes de autores brasileiros, além dos três que já apareciam na edição inglesa, entre eles Manuel Bandeira, Guimarães Rosa e Clarice Lispector.


Organizado pelo professor Julian Patrick e redigido por uma equipe internacional formada por críticos literários, autores, professores e jornalistas, 501 grandes escritores abarca uma gama eclética de gênios que mudaram o curso da literatura.

  
 
 
 
Outro livro  da mesma série:
 
'501 grandes artistas' reúne espoentes da arte mundial, desde os mestres da Antiguidade clássica aos inovadores performers contemporâneos, abragendo os mais diversos estilos e movimentos artísticos. Este livro revela fatos sobre a vida dos artistas, bem como informações relativas às suas obra- primas e as influências que exerceram na época e nas sociedades em que viveram. Organizado em ordem cronológica e ilustrado com mais de 600 reproduções de pinturas, fotos de esculturas e instalações, além de retratos dos próprios artistas, esta obra traz análises de profissionais conceiturados sobre obras representativas de todos os estilos - desde a pintura de paisagens chinesas do século I às avançadas manifestações da arte contemporânea, passando pelas artes bizantina, gótica, renascentista, pelo impressionismo, o surrealismo, o cubismo, a fotocolagem, a arte perfomática, a videoarte e as instalações. No intuito de ampliar a diversidade dos perfis biografados e contemplar também a produção artistíca brasileira, foram incluídos 25 artistas que se destacaram no cenário nacional, entre os quais Aleijadinho, Portinari, Arthur Bispo do Rosário e Beatriz Milhazes, além de Hélio Oiticica e Vik Muniz, que já constavam da edição original inglesa.
 
 
Eu quero, eu preciso....rs

6 comentários:

  1. Esse livro deve ser ótimoooo!
    Meu Deus estou igual a você, minha lista de Quero Ler só vai aumentando, não sei mais o que faço!

    Bjoooos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirelli
    Nem me diga...eu tb não sei o que faço mais...só se ganhasse na Megasena meu problema teria solução..rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia!
    Tem selinho p/ vc no meu blog!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. Ai, meus cartões estão detonados, ainda bem...senão ia querer os 2!
    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Amei. Sigo na mesma escondendo os meus cartões. rsrs

    Tem outro selo para você no meu blog.

    Bianca

    ResponderExcluir
  6. eu vi um desses livros em promoção no Submarino:
    http://www.submarino.com.br/produto/1/21803986/501+grandes+artistas:+um+guia++abrangente+sobre+os+gigantes+das+artes?menuId=1117

    Está por 31,90.
    Amo visitar o seu blog, mas nem sempre comento. Sorry! Mas o que importa é o carinho especial que já tenho por esse cantinho aqui! Obrigada pelas sugestões de livros. Sempre e sempre!!!!!

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo