domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa

Desejo a todos os leitores e leitoras do meu blog uma excelente Páscoa, com muito chocolate e livros...quer combinação melhor??


E para quem quer aproveitar a Páscoa lendo livros sobre chocolates que tenha chocolate no nome ou de receitas com chocolate, aqui vão várias dicas:




Uma forasteira e sua filha chegam a uma pacata cidade do interior da França e causa uma revolução ao abrir uma loja de chocolates finos quase em frente à igreja. O livro deu origem ao filme homônimo, produzido em 2000.





Em um momento de lucidez, na véspera de seu casamento, a personagem Julia Bennet abandona o noivo violento, que constantemente a humilhava, e se refugia na pequena cidade onde mora sua divertida e amorosa Tia Lydia. Lá, ela receberá a amizade e o apoio necessários para reconstruir sua vida, superar o pânico e conhecer o amor de verdade...



Delicie-se com este surpreendente romance. Nele, tudo gravita em torno da cozinha. Cada capítulo é aberto com uma extraordinária - e perfeitamente realizável - receita, em torno da qual não só se aglutinam os comensais que as consomem como também se "cozinham" e "coalham" amores e desamores, risos e prantos (sobretudo risos).



Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.




Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?



A Dieta das Chocólatras


Dicas de sobrevivência nos momentos de estresse:



1) respire fundo,

2) conte até 10,

3) coma chocolate.

Quando as quatro participantes do Clube das Chocólatras convocam um encontro de emergência, elas pulam direto para a terceira dica. Segundo o News of the world: "Um conselho antes de você iniciar este livro: é melhor já ir deixando um estoque bem grande de chocolate ao seu lado. Uma história cativante que levará você a acreditar novamente na amizade e no amor."


 

Para os apaixonados por chocolate, este livro traz 184 receitas criativas, ousadas e deliciosas. Apresenta também a história do chocolate, técnicas, refeições completas com chocolate - aperitivo, entrada e prato principal. Tudo isso além de vocabulários de chocolate e da pâtisserie que facilitam a compreensão dos termos. O livro é divido em três partes, a primeira, Descobrindo o Chocolate, é composta por cinco capítulos totalmente dedicados à história do chocolate. A segunda parte conta com 200 receitas salgadas e doces, divididas em nove capítulos, para que o leitor descubra todas as maneiras possíveis de se usar o chocolate. A Técnica do Chocolate é nome dado à última parte da obra que tem como objetivo ajudar a vida do leitor dando dicas sobre as técnicas do mestre-chocolateiro de como escolher o material e os utensílios e os vocabulários de chocolate e do pâtisserie.

Um comentário:

  1. Olá, Lia...
    Amei o post! Uma ótima forma de comemorar a páscoa e ainda por cima sem engordar os indesejados quilinhos!! hehehe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo