terça-feira, 30 de março de 2010

Decepção com o site Estante Virtual - Problema resolvido

UPDATE: Após quase dois anos  o sebo Distribuição Cultural entrou em contato comigo no final do ano passado e depois da  troca de muitos emails, eles enviaram um livro para compensar o problema ocorrido com o pedido do livro "Memorial do Convento". Quero deixar claro aqui (tenho todos os emails trocados para comprovar), que o sebo, apesar de ter insistido nisso, não comprovou o estorno do dinheiro depositado, mas reconheceu o erro de vender o que não estava mais no estoque. Qualquer dúvida, estou disponível para responder. (17 de janeiro de 2012)


Primeiramente vou avisar que este é um post bem longo...

Semana passada, postei uma entrevista com o criador do site Estante Virtual  e elogiei bastante o  serviço deles. Pois bem, na sexta-feira tive uma bela decepção. Estou precisando ler o livro "Memorial do Convento", de José Saramago, para uma disciplina da faculdade. Depois de pesquisar em várias lojas virtuais, resolvi comprar em um sebo da Estante Virtual. O preço estava bom, diziam que o livro era novo e juntando com o frete saía um pouco mais barato do que na Livraria Saraiva, que estava em promoção, mas sem somar o frete.


Foto retirada do site Estante Virtual
Sebo Distribuição Cultural

Comprei apenas três vezes na Estante e nunca tive problemas. Recebi os livros logo, em bom estado. Aliás, em mais de dez anos comprando pela internet, nunca tive nenhum problema. Dessa vez, o sebo Distribuição Cultural, do bairro Perdizes de São Paulo, cancelou meu pedido após eu ter feito o depósito alegando que não tinha o livro em estoque. Vou explicar direitinho a cronologia do meu pedido porque além de terem feito essa palhaçada, ainda falaram que a culpa foi minha:

Dia 23/03 - e-mail enviado pelo site Estante Virtual:
"Este é o email de confirmação com os dados do seu pedido na Estante Virtual e instruções para completar passos pendentes (se houver). Mantenha-o para referência futura. Confira se o endereço de entrega está correto. Caso não esteja, contate o(s) vendedor(es) imediatamente por email informando o endereço correto de entrega.
------------------------------

Lia Costa





--------------------------------

2 Confira os dados e siga as instruções indicadas. Data da compra: terça-feira, 23 de março de 2010 19:29:47 Nº PEDIDO:

Você escolheu pagar este pedido com Depósito Bancário.
Aguarde e-mail do vendedor com os dados. A estimativa é que o vendedor responda em até 24 horas, mas dependendo da hora de fechamento do pedido e da demanda, pedimos uma tolerância de até 72 horas.Após receber o email do vendedor com os dados para depósito, você deve realizar o pagamento em até 3 dias úteis e confirmá-lo em seguida enviando um email para o vendedor. Após esse prazo, o pedido pode ser cancelado.

José Saramago Memorial do Convento Bertrand Brasil 2009 18.00 LIVRO NOVO.
vendedor: Distribuição Cultural
endereço: Rua Traipu, 17
bairro: Perdizes
cidade: São Paulo / SP
país: Brasil
cep: 01235-000
email: distribuicaocultural@gmail.com
telefone: (11) 3666 -1035
contato: Eduardo Augusto
forma de envio: normal
forma de pagamento: depósito Banco Itaú
subtotal da compra: R$ 18.00
frete: R$ 5.95
TOTAL: R$ 23.95 "

Dia 24/03 recebi um e-mail do sebo Distribuição Cultural:
"Olá Lia ,

Boa tarde, acabo de localizar o seu pedido. Seu livro será enviado
assim que obtivermos a confirmação do depósito no Banco Itaú  Eduardo Augusto, Favor enviar um e-mail confirmando a data e valor exatos do depósito para agilizar o envio. Boa tarde e ótima semana!
Eduardo Augusto Distribuição Cultural

PS* O valor do total do depósito livro + o frete é esse mesmo informado pelo site.
**O livro chegará até você de 3 a 7 dias depois que você enviar o e-mail dizendo valor/ data do depósito.
*** NÃO É NECESSÁRIO FAZER O DEPÓSITO IDENTIFICADO, basta apenas informar o valor exato e o dia do depósito."

Dia 25/03 efetuei o depósito após o almoço e enviei o seguinte e-mail as 15:55 h:
"Olá, Eduardo


Já efetuei o depósito: horário 11:28h, valor R$ 24,00 dia 25/03
Obrigada

Lia  Costa"

Dia 26/03 recebi estes e-mails do sebo às 17:47 h, um seguido do outro:
"Prezada Lia,

Infelizmente os livros que você pediu não se encontram mais em nosso estoque; por uma falha nossa eles ainda estavam cadastrados na Estante Virtual.
Pedimos desculpas pelo transtorno e garantimos que seremos mais cuidadosos com a atualização do acervo online daqui em diante.
Atenciosamente
Distribuição Cultural"

"Olá Lia,


Boa tarde. Seu e-mail de confirmação não foi recebido na ocasião (grifo meu) e cancelamos o pedido quando acabaram os exemplares. Conferi agora e a senhora tem razão, realmente consta em nosso extrato o valor depositado (24,00). Portanto pedimos a gentileza de enviar os dados bancários para o devido estorno do valor pago.
Desculpas pelo inconveniente."

No e-mail do dia 24/03 não está escrito que preciso confirmar o pedido antes de fazer o depósito e sim depois de ter feito, que foi exatamente o que eu fiz. O certo seria verificar ANTES de mandar o número da conta se possuem ou não o livro no estoque.

Bem, para não aumentar ainda mais um post tão grande, reclamei diretamente com o site Estante Virtual (antes mandei um e-mail para o sebo com os dados da minha conta para estorno; até agora não responderam). Responderam que iriam verificar com o sebo o ocorrido para evitar que isso aconteça novamente. Só fiquei chateada porque depois que o sebo cancela o pedido, não podemos qualificá-lo; ou seja, não podemos deixar uma mensagem na página deles avisando que isso aconteceu e evitar que se repita.

Para concluir essa "novela": fui na Livraria Saraiva e comprei o livro por R$ 26,00. Ainda não tive meu dinheiro de volta e sinceramente acho que não vou tê-lo.

ADENDO: Depois de muitos comentários, resolvi deixar mais claro uma coisa: o erro maior foi realmente do sebo, mas fiquei chateada pois é responsabilidade do site fiscalizar os sebos e evitar que isso ocorra. E também achei péssimo não poder qualificar um sebo se eles cancelam seu pedido. Se eu tivesse visto alguma qualificação nesse sentido, não teria feito a compra (li algumas qualificações negativas, mas achei que eram poucas perto das positivas). Provavelmente, não deixarei de comprar no Estante Virtual, mas só comprarei em sites com 100% de qualificações positivas.

49 comentários:

  1. Olá...
    Lia, credo que bagunça hein amiga!!!

    Confesso que no início morria de medo de comprar no Estante, mas como os preços são muito atraentes, já fiz três compras que graças a Deus foram perfeitas!
    Mas achei super legal seu post, pois sempre que algo não der certo, seja no estante, seja por troca no skoob ou orkut devemos propagar sim!
    E tomara que vc consiga seu dinheiro de volta...

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mirelli..eu tb nunca tive nenhum problema, mas sempre tem uma primeira vez para tudo, né? rs..bjs

    ResponderExcluir
  3. espero que dê tudo certo! sempre é ruim nos decepcionarmos :S

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Lariane
    Sinceramente, acho que meu dinheiro já era..ainda bem que não foi muito

    ResponderExcluir
  5. Ierque! que confusão. Sempre indico esse site, vou parar de indicar para não ter problemas.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que chato!!! Já comprei lá e chegou direitinho...mas aí o problema não foi o site, e sim da livraria, né?

    Flor, eu tinha sumido geral da blogosfera....mil coisas aconteceram, mas eu to de volta, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que chato... ninguém merece isso. Nunca tove problemas lá no site...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, realmente péssimo da parte deles. É muito frustrante quando algo dá errado e vemos que no final gastamos bem mais do que o planejado. Mas tomara que eles devolvam seu dinheiro, afinal eles não podem cometer mais essa mancada né.

    Um bjão,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lia! Que tenso isso tudo... compras pela internet são sempre algo tenso, né? Também nunca tive problemas, mas... Uma amiga minha até já tinha comprado pelo Estante Virtual e me indicado, mas eu acabo preferindo ir nos sebos daqui mesmo e comprar pessoalmente, rs. Espero que tudo se resolva, poxa. É sempre chato.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lia...

    fez bem em reclamar, e se não receber o seu dinheiro de volta, vamos fazer campanha contra esse sebo de lixo....desorganizado e amador que suja o nome dos livreiros.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Lia,
    Ai que chato !
    Estou triste por você. Oh mas já aconteceu isso comigo na Saraiva e devolveram o dinheiro direitinho.
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Lia,
    imagino que vc tenha pintado de preto algumas informações para manter a privacidade. Não sei se alguém já te avisou mas tá dando pra ler todos esses dados. Melhor dar uma modificada no post por questões de segurança.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Putz, Lia. Que porcaria, hein. Isso foi total falta de responsabilidade desse sebo, não do estante em si. Ele com certeza, perde credibilidade, quando um dos sebos age dessa maneira.

    ResponderExcluir
  15. Que chato isso Lia! Espero que a coisa se resolva...isso de falar que a culpa foi sua, foi o cúmulo! Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Apaguei o post pois estava muito revoltado, até hoje só tive problema com esse sebo na Estante Virtual também não recomendo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. A todos que deixaram comentários de apoio, muito obrigada...

    ResponderExcluir
  18. Lia, entendo a sua decepção. Tive essa mesma sensação com a Saraiva.com, até deixei de comprar por lá, por causa de um DVD que encomendei, com mais de um mês de antecedência, para presentear meu sobrinho no aniversário dele. Passou quase o período inteiro e eles ainda não tinha o DVD, apesar de estar disponível no site, então cancelei a compra, e para minha surpresa, o reembolso demorou outro mês e meio. Me solidarizo com você.

    ResponderExcluir
  19. Eu tive problemas duas vezes... A primeira eu fiz o deposito, confirmei e depois cancelaram meu pedido... O outro eu paguei recebi o livro e agora estão me cobrando um boleto no valor... Estou mto chateada... Não vou comprar mais no estante virtual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está acontecendo o mesmo comigo, comprei o livro, depositei o valor, eles falaram que estava ok, então joguei joguei fora o recibo, agora eles estão dizendo que não encontraram o deposito... excluir minha conta e não vou mais comprar na estante virtual.

      Excluir
  20. Prezada Lia, aconselho vc avisar ao sebo que irá demandar no Juizado Especial não somente contra o sebo, mas também contra o Estante Virtual, que é solidário, já que faz a aproximação vendedor/comprador (mas, se preferir, ingresse somente contra o sebo). Dê-lhes uma prazo (48 horas, por exemplo) para restituir o valor, do contrário, avise-os que irá demandar no Juizado Especial, não somente o valor depositado, mas indenização por danos morais (peça 600 reais, por exemplo). Tenho certeza, que rapidinho eles dão um jeito.
    PS.: Claro que vc precisará do comprovante de depósito e dos e-mails trocados. Mas, não demore muito, já que existe prazo decadencial para a ação.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, Lia.
    Sem querer achei seu espaço.
    E verifiquei a sua decepção com o Site estante Virtual.
    Gostaria de dizer a voce a todos que a acompanham, que fui vendedor do Site Estante virtual com 444 qualificações todas positivas e 100% de aproveitamento. Jamais lesei ninguém.
    Dinheiro recebido, ou pelo PD(pagamento digital), postagem no máximo em 24 horas úteis. Sempre foi assim.
    Porém, em um dia do mês de março, uma pessoa fez uma pergunta sobre um livro meu que estava anunciado. Pelo tipo de pergunta que ela fez, fui sincero comm ela e disse p/ que não comprasse, pois se ela não confiasse em mim, pelas qualificações, era melhor não negociar.
    Não houve pedido e tão pouco compra. E o tempo foi passando.
    3 dias depois fui humilhado pela direção do Site por isso.
    Vou ser sincero: devido a isso, mandei 2 e-mails p/ essa pessoa e perguntei por que ela havia me prejudicado. Qual não foi minha surpresa, quando no dia 30/03 por volta das 16 horas aproximadamente a Estante Virtual, tirou o meu acervo do ar com 2800 livros cadastrados. Você não imagina como eu fiquei.
    Eles são arbitrários, sempre os critiquei. Para que serve um fórum? Para opinar livremente é claro! Não. Na estante Virtual, não! Qualquer postagem que se faça, seja ela de leitor, ou de vendedor, passa por uma censura. Isso é um atentado contra a democracia.
    Continuando o meu caso. Como as despesas com els correm(mensalidade fixa + comissões), no dia 05/04, pedi o descadastramento do Site em definitivo.
    Antes disso, mandei e-mails para os meus clientes, e o resultado foi surpreendente: 12 pessoas, que de mim compraram , em épocas diferentes, fizeram um apelo a eles por e-mail ao suporte, pedindo o meu retono. Porém, foi em vão.
    Mesmo assim, achei a atitude dessas pessoas maravilhosa. Quem faria a mesma coisa? Agora infelizmente, vou passar apertado, pois não há nenhum Site que eu como comerciante, possa vender como eu vendia lá. E mais: Meu nome comercial está perdido e todo o ótimo trabalho confirmado e comprovado em 18 meses. Entrarei na Justiça por danos morais. Para finalizar um detalhe: Deêm uma olhada na página inicial do Site Estante Virtual no campo: satisfação dos clientes nas últimas 24 horas, e vejam os votos: Regular, ruim e insatisfatório. Vejam lá quantos maus vendedores atuam com a benção da E. V. São "figurinhas carimbadas". O dono do Site, André Garcia, disse-me via e-mail, que a discussão por e-mail que tive com a pessoa que reclamou de mim, foi "rigorosamente inaceitável". Pergunto: E os vendedores que lesam os clientes, não são para ele dono da E. V. um ato "rigorosamente inaceitável"?
    Lia, desculpe-me pelo desabafo.
    Gosto do que faço, não sou nenhum intelectual, mas, uso esse meio de trabalho para sobreviver.
    Se quiser responder, por favor prefiro que responda ppor e-mail.
    Muito obrigado.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Lia.
    Agradeço o espaço e quero dizer, que como pessoa e como comerciante, perdi 2 anos saindo deste Site.
    Ou seja, terei que "dar murro em ponta de faça", até 2012(e bem), para quem sabe chegar ao ponto que eu estava até poucos dias atrás.
    É um sofrimento, mas também é um exemplo de vida, de como podemos nos complicar, mesmo fazendo ou procurando fazer as coisas corretamente e mesmo assim não é garantia nenhuma, para continuarmos a prosperarmos.
    Um abraço e muito obrigado.
    Aguardo seu comentário sobre o caso, nesse espaço por favor.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  23. Lia.
    Quem quiser conhecer o meu trabalho, agora em outro portal, é só acessar: www.redecultural.sebosonline.com
    A vida segue em frente!
    Grato.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  24. Olá Lia!

    Aconteceu a mesma coisa conosco na EV. Deixaram tb fazer o deposito para depois dizer que não tinha o livro, que foi uma falha, penso mesmo que falha é antes de deixar o cliente efetuar o deposito, depois é um erro lamentavel! Tb não retornam nossos emails referente ao problema...e digo o mesmo ainda bem que perdi pouco o dinheiro, e tb ficou a experiencia e a descrença no site da EV. Que poderia administrar melhor esses tipos de problemas que estão ocorrendo e lezando os clientes da Estante Virtual. Porque antes de ser um cliente de qualquer Sebo ali, somos primeiramente um cliente da Estante Virtaul, pois é o nome dela que esta mais em evidencia nas compras online...ou melhor dizendo em jogo em cair como site de vendas na internet!

    ResponderExcluir
  25. Para todos anônimos e outros vítimas desse site, digo que não recebi o dinheiro de volta e perdi a confiança no site...nunca mais comprei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia, como vai?
      Recentemente, acabou de ocorrer o mesmo comigo, e estou muito chateada por isso, não vou mais comprar neste site, apesar dos preços. No entanto não consigo excluir minha conta... Como faço?

      Excluir
  26. Ufa, e agora terminei de fazer meu cadastro, será que terei dor de cabeça?

    ResponderExcluir
  27. "Falsidades online"

    Registre-se a minha indignação com a Books Online (1). vou exlpicar porquê:

    Semana passada quis comprar um livro(2). Para uma pesquisa minha, aprofundar os meus estudos. Na página da pesquisa dizia isso:

    Não entendo por que forneceram, no site, as informações falsas sobre o estado do livro: "conservado". Sem saber, comprei um livro muito usado, com páginas marcadas pelo tempo -- ferrugem, inclusive em algumas páginas -- e cálculos -- Deus!!! -- feitos com caneta nas últimas páginas. Livros não são simples montes de papel e textos; longe disso. Livros são tesouros, coisas importantes. Sinceramente, não estou contente com essa loja. Não comprarei mais nada deles... Sinto que fui enganado. NÃO recomendo para ninguém. NÃO mesmo... vou atrás dos meus direitos. Paguei R$ 15,50 por uma coisa que se dizia ser outra. Estou muuuito descontente. Paguei "só" quinze e cinquenta, mas paguei. Olha, não pretendo comprar mais nada nesse lugar. E nem da Estante Virtual. Não mesmo!!!

    NOTAS

    (1) Disponível em: ().
    (2) "Dr. Jeffrey Satinover, A Verdade por Trás do Código da Bíblia".

    ResponderExcluir
  28. Ligando para a tal Books Online fui muuuito mal atendido por Marta Araújo, proprietária da livraria. Perguntou-me o que queria que eu fizesse se paguei apenas R$ 10,00 -- na verdade, R$ 15,50 com o frete -- por um livro desse. A lição me foi bem útil: Estante Virtual NUNCA MAIS. Falta de respeito pelo consumidor: vocês JAMAIS verão o meu dinheiro de novo. Nunca!!!! Nunca mais mesmo! Juro! Não aceito ser lesado duas vezes pelo mesmo lesador. Não, não e de-fi-ni-ti-va-men-te não!!!!! Lesante Virtual: tô fora!!!!

    ResponderExcluir
  29. Revisão de caso: a Estante Virtual me surpreendeu -- positivamente: ela cobrava a Sra. Marta Cristina, responsável pela Books Online, para reembolsar-me. Apesar da distinta senhora invariavelmente me mandar e-mails afirmando que o livro não era novo, etc e tal, ela acabou cedendo às cobranças da Estante Virtual. Recebi o reembolso a semana passada. E ontem, dia 25/09/2010, fui até seu prédio -- não foi fácil: tive de pegar dois trens e dois metrôs (moro muito longe) e de caminhar por um quilômetro até o seu endereço --, para, PESSOALMENTE, efetuar a devolução do livro. Devidamente guardado em um envelope branco, tamanho A4. Que isso seja registrado para dar o caso como encerrado. Grato, Estante Virtual. E grato à Lia pela publicação desse meu post por Lia, a responsável pelo blog "Quero morar em uma livraria." Boa sorte.

    ResponderExcluir
  30. comprei um livro no site da estante virtual jane austen de alvaro pina no valor de 45,29 e não chegou queria receber o dinheiro de volta , o q façO.
    BRUNA KARINA

    ResponderExcluir
  31. Oi, Bruna
    Entre em contato com o site para tirar suas duvidas, eles devem saber como proceder.

    ResponderExcluir
  32. Lia,

    Qualquer problema com livreiros, é só entrar em contato com o suporte comercial da Estante, clicando em contato no menu do site.

    Sou livreiro da EV há 4 anos e nunca tive probelmas nem com o site nem com clientes. Caso algum sebo não entregue o produto, ele é imediatamente retirado de exibição e fica sem vender até que o livro seja remetido.

    Assim, livreiros que não seguem as regras de atendimento da Estante Virtual acabam não fazendo mais parte da parceria e deixam de vender no site.

    Com certeza, se você entrar em contato com o suporte do site você terá o dinheiro de volta. Posso de garantir. Eles são muito honestos e se responsabilizam por todas as vendas realizadas no site, ao contrários de outros sites de vendas abandonados. A equipe é legal.

    Veja o que aconteceu com Wellington V. Fochetto Jr. Jamais um comprador da Estante Virtual que tenha tido algum problema e tenha entrado em contato com o suporte do site foi lesado.

    Deixo meu email caso tenha alguma dúvida: rodolfo.dantas91@hotmail.com

    Não deixe também de informar ao pessoal que entra sempre no seu blog de que a Estante resolveu o seu problema. Os 1800 sebos cadastrados no site e que trabalham de forma digna agradecem.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Rodolfo
    Na epoca que ocorreu isso entrei em contato sim com o atendimento do site mas nao tive ajuda nenhuma, infelizmente...e tb nao recebi o dinheiro e nem responderam meu e-mail. Como ja nem moro no Brasil mais, acabei deixando para la. Tenho certeza que existem muitos livreiros honestos que vendem no site, como vc. Mas nao compro mais la, sinto dizer. Obrigada pelo comentario.

    ResponderExcluir
  34. Estou tentando comprar um livro agora mesmo, só que vim dar uma pesquisada no google sobre como está a EV hoje em dia.
    Nunca fui lesada mas há sempre o medo de acontecer pela primeira vez né... estou comprando de um leitor que só aceita depósito bancário, pasmem, em conta de outra titularidade... não tem como não desconfiar né! Isso deveria ser proibido!
    ainda mora no Ceará, e eu no Rio de Janeiro! se Alguma coisa acontecer como vou correr atrás disso? só estou queimando a mufa porque o livro é raro e segundo ele (mais uma vez, uma ponta de desconfiança) está em ótimo estado
    Mandei um email para EV reclamando do lance da conta em outro titular vou esperar para ver o que eles respondem

    ResponderExcluir
  35. Oi, Bela
    Se vc precisa mesmo do livro, arrisque..eu acho que dei azar, foi so isso...boa sorte!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Como vc conseguiu excluir sua conta da Estante Virtual? Quero muito fazê-lo, mas não consigo!

    ResponderExcluir
  38. Fiz exatamente como vc, acabei de depositar o valor de 70,00 de um livro e recebi um email falando que o pedido foi cancelado. Quero ver agora se vou receber pelo menos o meu dinheiro de volta.

    ResponderExcluir
  39. Compro há anos na Estante Virtual. E sempre indico a meus amigos. Este último pedido não pode ser finalizado e agora, 16 de abril, cada vez que entro no site a tela sai em branco. O que está acontecendo? Se não há mais a Estante Virtual tenho que saer porque terei que tomar outras providencia.

    ResponderExcluir
  40. Cara colega. . Como vc mesmo disse, sempre tem a 1ª vez, então ñ adianta só querer comprar em site 100%, pois eles tb poderão errar. Assim como eu, vc, todos nós podemos errar. O certo é procurarmos errar menos. O importante é vc conseguir solucionar seu problema e receber seu $ de volta. Ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como está escrito no início do post, o sebo entrou em contato comigo 2 anos após e me enviou um livro para compensar a perda.

      Excluir
  41. Como excluir minha conta no Estante Virtual?
    Por favor alguém me responde.

    ResponderExcluir
  42. Vocês já repararam que a Estante Virtual sequer coloca um telefone de contato no site? Então, esperar o quê?

    ResponderExcluir
  43. Está cada vez mais claro que a estante virtual é uma roubada!
    O modelo de negócios é baseado na arbitrariedade e exploração sistemática dos livreiros e sebos que abastecem o portal.

    No começo de junho de 2014, 150 livreiros retiraram seus acervos contra o reajuste de 100% na taxa sobre vendas.(Para se ter uma ideia, os encargos sobre vendas estão na faixa de 18%, muito acima de qualquer outro portal-mercado livre está em 10%).

    Existe também um abaixo-assinado com seis mil e setecentos signatários contra os abusos da Estante Virtual. Participem!
    http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/cultura-para-todos-por-uma-estante-virtual-mais-justa

    ResponderExcluir
  44. Esta e a Resposta da Livraria no Site dela.

    Olá Gilmon,
    O pagamento do seu pedido nº 17782300, realizado em 14/05/2015 às 22h04, foi confirmado!
    Você receberá um email assim que seu pedido for enviado.

    Confira abaixo os detalhes do pedido.

    Valor total – R$ 30,20

    Cartão de crédito Cartão de crédito – 2 parcelas de R$15,10
    Sua Livraria Virtual Número do pedido 17782300

    Calculos Trabalhistas
    Gisele Mariano da Rocha
    2013

    R$ 25,00
    normal
    Entrega Normal
    Prazo: 4 a 7 dias úteis
    Você receberá um email assim que esse pedido for enviado.

    R$ 4,32
    SUBTOTAL R$ 25,00
    ENVIO R$ 4,32
    TOTAL R$ 29,32

    OBS: Tome cuidado pessoal:

    Até agora o vendedor da livraria virtual não me respondeu e nenhum e-mail que eu enviei a eles, e nem mandou o numero do rastreamento dos correios para eu acompanhar o recebimentos dos correios. acho que cai num golpe da Livraria Virtual, pessoal.

    ResponderExcluir
  45. Eu vendo pelo mercado livre, pois não tenho condições de pagar um valor mensal. Também já comprei algumas vezes no estante virtual, pois como a Lia, também quero morar em uma livraria, adoro ler.
    Ontem liguei para um sebo que anunciava um livro no estante e perguntei se ele tinha e o rapaz que atendeu disse que não, dai eu falei: mas vc anunciou no estante virtual, dai ele disse: compra por lá então e eu falei: mas se vc não tem porque é que eu iria comprar de vc? Ele desligou.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia pessoal,

    A Estante virtual é uma máfia onde as pessoas não tem o menor preparo para trabalhar com os vendedores e com as pessoas que compram. Sou vendedor na Estante Virtual e retiraram meu acervo e ainda bloquearam minha conta MOIP. Uma conta que é de uso pessoal ser bloqueado por um terceiro.

    Vou até o fim para ver estes vagabundos e mafiosos sairem do mercado e isto está próximo de acontecer. Eles tinham 2.890 livreiros há 3 meses atrás, hoje estão com 1.340. Cada dia que passa as pessoas não tem mais confiança nesta empresa de fundo de quintal. Como disse a eles vou reclamar no reclame aqui, justiça por danos morais e materiais e bloquear conta de terceiros sem comunicar ao livreiro.

    Despreparados. Eu tô fora desta cambada de "profissionais" vestidos de pilantras.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo