quarta-feira, 31 de março de 2010

501 Grandes Escritores

Quando fui comprar o livro do Saramago na Livraria Saraiva já estava no caixa pagando quando vi o meu mais recente objeto de desejo em promoção:

Não resisti, é claro...mas aconteceu uma coisa que quase sempre ocorre nesta livraria: a moça cobrou o preço normal...eu, rapidamente: "Ei, está na promoção!" E ela: "Ah, está??" E daí cobrou o preço da promoção. Se eu não estivesse prestando atenção, já viu...
Bom, o livro é muito legal, está dividido por épocas, tem um  breve resumo da vida de cada escritor, fotos, obras...achei bem bonito.

Shakespeare


Virginia Woolf

Silvia Plath


Jane Austen

Ilustração de Picasso para Dom Quixote

Tem uma seção especial só com escritores brasileiros:

Drummond

Manuel Bandeira

Capa do livro "As Meninas" de Lygia F. Telles

Clarice Lispector (nem uma fotinho da minha escritora favorita...)

É um excelente livro para deixar na cabeceira e ir consultando aos poucos...tenho certeza que usarei muito.

PS. Desculpem as fotos fora de foco..tirei com celular...

12 comentários:

  1. Oi Lia, tudo bem...se já tinha vontade de comprar esse, agora fiquei com mais vontade ainda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lia... sua ...sua ...sua viciadaaaaaaa....

    Eu comprei os dois títulos lançados pela Sextante esse mês, 501 escritores e 501 artistas...ainda nem tirei do plástico...kkkk

    Boa páscoa pra você.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito o seu feriado vai render! Heheheh!
    Bela compra...também quero! Bjo e boa Páscoa!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Glorinha
    Vale a pena, é um livro muito bonito. Bjs e boa páscoa

    ResponderExcluir
  5. Essa foi boa, Marcello..rs..sou mesmo viciadíssima em livros e não tenho vergonha nenhuma de admitir..rs
    Mas vc comprou os dois!!! Eu tb quero o outro!
    Bom feriado para vc tb

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cris
    Boa páscoa para vc tb, bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótimos autores!

    Tem selinho para vc lá no blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não tinha visto esse livro ainda. Agora quero também. >.<

    ResponderExcluir
  9. Tambem adoro ler, e comprei OS 501 e o 1001 dias que abalaram o mundo...
    e ainda não tirei do plastico. É que estou lendo QUATRO MULHERES QUATRO ROMANCES, do Jorge Amado, da editorA Nova Aguilar.
    BOM FERIADO PRÁ TODOS

    ResponderExcluir
  10. Já adquiri os dois dos 501 e tenho vários dos 1001... são muito bons. E sempre to aguardando novos lançamentos.

    ResponderExcluir
  11. Sou escritor e compartilho do mesmo amor pelos livros que você. Gostaria de conhecê-la, você é especial e poderia atuar como crítica de minhas obras, além de opinar sobre meus escritos. http://clodoaldoturcato.vilabol.com.br é meu site.
    Clodoaldo Turcato
    clodoaldoturcato@hotmail.com
    Recife - PE

    ResponderExcluir
  12. E hoje ta na promoção no Submarino... o do Saramago e dos 501 escritores... Oh... ja comprei kkkkk

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo