quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Presente de aniversário antecipado

Ainda falta uma semana para meu aniversário (sim, vai cair exatamente na quarta-feira de cinzas...) mas eu já resolvi me presentear:





Comprei o tão desejado "Alice - Edição Comentada". Faz tempo que estou namorando esse livro; se fosse esperar para ganhar, iria esperar séculos...é muito difícil ganhar livros de presente...engraçado, né? Meu marido raramente me dá livros. Por outro lado, perguntei para minha filha de 6 anos o que ela acha que eu adoraria ganhar e ela sem pensar respondeu: livros! Quem sabe este ano ganho algum...
Então resolvi me dar de presente esse livro, que contém "Aventuras de Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho", além de centenas de notas de Martin Gardner que comentam e esclarecem artifícios literários, estruturas narrativas, enigmas lógicos e passagens obscuras; todas ilustrações originais de John Tenniel, além de esboços recém-descobertos; introdução situando Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho no contexto da Inglaterra vitoriana; biografia de Lewis Carroll, enriquecida com edições em português; filmografia, com todos os filmes já produzidos sobre Alice e episódio inédito de Através do Espelho - "O Marimbondo de Peruca." (texto retirado da capa do livro)
Algumas fotos do interior do livro:






Como não sei comprar só um livro, aproveitei o frete grátis e adquiri mais um da "Wish list":



12 comentários:

  1. Eu estou louca para comprar Alice, mas ainda não me arrisquei. Estou esperando uma promoção, mas se demorar muito vou fazer uma nova loucura. A gente merece. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lia,
    acredita que não li Alice no país das maravilhas? Só o no país dos espelhos. achei fantastico. Estou louca para ver o filme com o Jonnhy Depp. Um otimista incorrigivel, eu vi há algum tempo e desde então, tÔ querendo. Mas ainda estou presa aos votos de "Não gastarás". Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofa essa edição. Eu também quero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O primeiro eu não conhecia, e o segundo quero ler faz um tempinho, já..

    Ótimas aquisições! :)

    ResponderExcluir
  5. Que interessante seu presente! Adoro Alice! Gostaria de ler essa edição comentada também, parece bem interessante... Sua filha gosta de ler? Que bom pra ela crescer em um ambiente de apaixonados por livros, isso é tão bom :) E poxa, seu aniversário cai quarta de cinzas? Já passei por isso, rs. O meu esse ano vai cair esse sábado, o que é péssimo. Rio de Janeiro cheio de blocos e engarrafamento por todos os lugares, rs. Mas vou ganhar 2 livros então já ficarei bem feliz dentro de casa hahaha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que linda a edição comentada! Ai, os blogs literários sempre me deixam na vontade - e consequentemente sem dinheiro.
    Amei o blog, tô seguindo.
    :*

    ResponderExcluir
  7. O otimista incorrigível parece ser ótimo.

    A edição comentada do Lewis Carroll é sem comentários, rsrs Deve ser divino.

    Ótimas aquisições.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns....
    excelentes presentes...XD

    ResponderExcluir
  9. Ai menina, me deu uma invejinha! hehehe Já estou namorando esse livro faz tempo, mas o cartão de crédito fugiu da minha carteira e se escondeu de medo de mim. Acho que andei fazendo ele trabalhar um pouco demais nos últimos tempos e agora ele precisa de férias! hehe
    Mas quem sabe eu naõ faço o mesmo e não me dou de aniversário (mas é só em abril)?!
    Parabéns desde já!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  10. Porabéns pelo aniversári. Antecipado!
    Achei muito legal essa edição de Alice.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho o Livro de Alice, mas o comentado não! Já quero!!

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo