segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lançamento Grandes Clássicos - Abril Coleções

"Clássico é aquele livro que nunca acaba o que tem para dizer." Ítalo Calvino (Por que ler os clássicos?)

A Editora Abril está lançando uma coleção com 30 obras fundamentais da literatura mundial em 35 volumes (cinco textos mais longos estão divididos em dois volumes). A coleção será lançada nesta sexta, dia 26/02, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e estará disponível no restante do país a partir de maio.

O primeiro livro da coleção é Crime e Castigo, do russo Fiódor Dostoiévski, cujos dois volumes saem, promocionalmente, pelo preço de um (R$ 14,90). Outros livros: O Vermelho e o Negro (Stendhal), Orgulho e Preconceito (Jane Austen), Dom Quixote (Cervantes), Mensagem (Fernando Pessoa), Hamlet, Rei Lear e Macbeth ( Shakespeare, em um único volume), O Morro dos Ventos Uivantes (Emile Brontë), Os Lusíadas (Camões), Os Sofrimentos do Jovem Werther (Goethe) e muito mais.

Impressos na Itália, com capa dura revestida de tecido e acabamento nobre, os textos contam com apêndices que apresentam a biografia e a obra de cada autor.

O site da coleção (http://www.classicosabrilcolecoes.com.br/) será lançado na sexta-feira também e já é possível fazer a assinatura de toda a coleção pagando em nove vezes.

A Editora Abril já lançou uma coleção semelhante em 2002/2003; eu comprei alguns livros mas não todos e depois me arrependi. Se eu encontrar por aqui, não perderei nenhum, vale a pena.

Recorrendo de novo a Ítalo Calvino: "Os grandes livros não devem ser lidos porque 'servem' para alguma coisa. A única razão que se pode apresentar, é que ler os clássicos é melhor do que não ler os clássicos."

14 comentários:

  1. Eu tenho pelo menos umas cinco coleções desse tipo e adoro! Só não vou colecionar essa porque já tenho a maioria dos livros... Mas é linda mesmo!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Hum, interessante essa também... Mas não sei se valeria a pena pra mim porque nos sebos daqui a gente acha alguns clássicos por 3, 4 reais, rs.

    E, moça, tem um selo pra você no meu blog. Aqui, oh: http://nasentre-linhas.blogspot.com/p/selos-e-coisinhas.html :) Bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ihhh, que legal! Eu estou na fase de curtir um pouco os clássicos da literatura. Essa coleção veio a calhar. Olha a desculpa do viciado em livros. hehehehe!!!

    Bjjs!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Lia,
    vou ter de esperar um pouquinho mais então.
    Mas é bom saber que será lançada uma nova coleção
    Alguns títulos eu já tenho, mas vou procurar os outros

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dessa coleção. Não devo comprar todos, mas o "Crime e Castigo" com certeza vai para minha singela biblioteca.
    Bjoa

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia,
    Adorei a dica, obrigada por compartilhar conosco essa informação.
    Bj.

    ResponderExcluir
  7. Linda coleção, meus dedos já começaram a procurar moedinhas no bolso...

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei seu blog! Estava procurando um link da nova coleção da Abril e achei vc!
    Sei que com 400 e tantos seguidores fica difícil responder ou visitar todos...eu, com meus cento e poucos já acho dificil...mas vou colocar seu blog nos meus preferidos, pois tb sou louca por livros!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  9. Vou aproveitar para adquirir alguns títulos que ainda não lí, inclusive Orgulho e Preconceito, que apesar de eu já o possuir (tenho de três tradutores diferentes) nunca é demais... Adorei o nome do seu blog, já me tornei seguidora!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lia, adorei conhecer teu blog... adoraria morar em uma livraria também...
    Ótima dica! Você se incomodaria se eu informasse no meu bloguito também? Bjo e obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Sou louca por livros de todos os estilos, e achei o seu nos relacionados do "Lost in chick lit" ...
    Adorei essa coleção, mas alguns dos livros eu já tenho... Você saberia me dizer se eles estarão em venda nas livrarias também ou se é só pelo site? E é possível eu adquirir só alguns dos volumes ou a coleção é vendida inteira?
    Aguardo sua resposta, se for possível.
    Parabéns pela iniciativa do blog, um beijão.
    Gabriela Schmalfuss
    www.gschmalfuss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Agora sim o site está online com todas as informações sobre a coleção.

    Vejam em http://www.classicosabrilcolecoes.com.br/

    Abraços!
    Fernando

    ResponderExcluir
  13. Cara blogueira,
    Estou revoltada com a Editora Abril! Você acredita que esta coleção só estará disponível, aqui em Brasília, em maio de 2010!!!
    Já mandei um email para a Abril demonstrando minha indignação!!! Conclamo todos os brasilienses e todas as brasilienses a fazerem o mesmo!!!
    Ângela

    ResponderExcluir
  14. Oi Lia, adorei conhecer seu blog ! Estava pesquisando sobre o relançamento da coleção Clássicos da Literatura pela Abril. Tenho uma coleção mais antiga da mesma série, com muitos títulos que não aparecem nessa edição. Estou mudando para o exterior e não poderei levar a enorme quantidade de livros que tenho, então estou procurando "um lar acolhedor" para eles. Gostaria de oferecê-los, por um valor simbólico, para algum de seus leitores. Moro em SP Capital. Deixo um e-mail de contato, caso haja interesse cecilita.2007@yahoo.com.br Os livros estão como novos !

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo