sábado, 13 de fevereiro de 2010

Faça você mesmo - Livro-estante



Achei muito legal esse jeito de guardar livros que saiu na Revista Vida Simples. Instruções:

Você vai precisar de:


• 2 mãos-francesas em L de 15 cm

• 4 parafusos número 6

• 4 buchas número 6

• Furadeira

• Lápis

• Chave de fenda

• Livros capa dura



Passo a passo

Escolha a altura da sua estante-livro e marque com o lápis a posição das mãosfrancesas na parede. Faça os furos com a furadeira nos lugares marcados e coloque a bucha nos furos. Encaixe as mãos-francesas e prenda com os parafusos na parede. O tamanho das mãos-francesas vai depender da quantidade e do tamanho dos livros que você vai apoiar sobre ela.

15 comentários:

  1. Oi Lia,
    Adorei essa ideia, valeu pela dica!
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! E tão simples... amei a dica! :)

    ResponderExcluir
  3. Hum... interessante =D
    Mas pra quantidade de livros que tenho em casa não daria muito certo rsrs ^^

    Beijinhos!
    Cel,
    www.umajanelasecreta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!!!!!!!! Fica muito bom ... que ide'ia genial!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai... Gostei da sugestão, mas tenho tanto medo de deixar meus livros assim, "soltos"... Tenho pavor que peguem!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que idéia criativa. Eu tava precisando de uma estante pros meus livros. É claro que pra todos eles essa não dá hahaha. Mas já adianta alguma coisa, rs. E ah, gostei, vou tentar fazer! Bjs, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Lia,
    Adorei a idéia, não sei se combina aqui no meu quarto que já é cheio de coisas mas obrigada pela dica :)
    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, quero ver se consigo fazer aqui!!!

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Ualllll!!! Que show... Eu realmente estou precisando de uma prateleira, não tem mais espaço na minha estante. hehehehehe...

    Bjjjs! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia, eu vi a dica na revista, é muito legal, e fica lindo!.
    Sabe tenho uma curiosidade sobre seu processo de leitura. Quantas horas você dedica a leitura de um livro? Quanto tempo leva para ler um livro? Como é sua rotina de leitora? Desculpe bombardear você com tantas perguntas, mas é que você lê muito e fiquei curiosa. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia mas acho que não dá pra guardar muitos livros, né?! Mas já ajuda! Pelo visto não sou a única que tem problemas de espaço por aqui! hehe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Adorei, Lia! Estava mesmo precisando de idéias para guardar os livros infantis da minha filha. A gaveta está lotada, não cabe mais nada!

    ResponderExcluir
  13. Também queria morar em uma livraria, but, não tive muito sucesso na minha busca por mãos-francesas em L.
    Continuarei e continuarei.
    A dica foi ótima.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Karla
    Nunca procurei, mas deve ter em lojas de material de construção..boa sorte na procura...rs...bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo