sábado, 27 de fevereiro de 2010

Como responder aos comentários




Gosto muito de ler comentários; é um retorno gostoso de nosso trabalho. Mas nunca sei direito como responder...às vezes a pessoa que comenta não tem e-mail visível, nem endereço de blog...

Então resolvi fazer o seguinte: na medida do possível, responderei aos comentários aqui no blog mesmo ou no blog da pessoa que deixou. Acho que é importante para quem comenta ter um feedback. Eu pelo menos gosto.

É isso..e obrigada a todos que gastam seu precioso tempo deixando comentários no meu blog. São todos bem vindos sempre! E que não deixa também...fiquem à vontade.

10 comentários:

  1. Lia,
    Eu também tenho esse mesmo problema. Sempre que posso dou um retorno por e-mail e quando não dá posto no blog mesmo.
    Beijos.
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lia. Tb gosto de ter um retorno dos meus leitores, assim como a opinião de que acompanho.

    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. legal,dah uma passada no meu blog
    http://wwwwebcriticas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Selinho pra você no meu blog!
    Bjus,
    Gislaine

    paraisodaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Luka e Dominique:
    É importante nos sentirmos valorizadas e retornarmos, né?

    Oi, João
    Vou passar lá

    Oi, Gisele
    Já agradeci no seu blog

    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia,
    Eu tbm adoro ler os comentários que recebo, e me preocupo com o feedback tbm...
    Bj.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lia!

    Adoro receber comentários e as vezes tenha essa dúvida também. Mas vou respondendo conforme dá...

    hummmmmmmmmmmm, vou ficar esperando a sua resposta! kkkk

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu penso igual, fico sem saber se respondo no blog da pessoa porque iria ficar fora do tópico que a pessoa postou, e se respondo no meu não tenho certeza se a pessoa vai voltar pra ler os comentários, então o que tenho feito é responder somente ao comentários que parecem carecer de resposta, ou os que são perguntas diretas.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Laura
    Gostei da sua ideia...é que as vezes penso que quando não respondo parece que não dou atenção..sei lá...rs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lia!

    Já passei pelo mesmo 'dilema' que você. Hoje, respondo aos comentários no blog, em geral. Mas quando é visita nova eu retribuo ou quando alguém pergunta alguma coisa. Porque, sei lá, nem todo comentário 'pede' uma resposta, né? Visitantes habituais e pessoas conhecidas, com certeza não vão ficar chateadas se você não for ao blog delas pra responder a todos.

    Eu queria que o blogger tivesse uma opção de responder em cada comentário e que a pessoa recebesse um e-mail com a resposta. Seria perfeito, hehe!

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo