sábado, 20 de fevereiro de 2010

Coleção Damas de Época

Já havia lido em algum blog sobre essa coleção, só não consigo lembrar qual...se a autora do post estiver lendo, por favor se manifeste..rs..
Bem, achei muito fofa essa coleção de bonecas de porcelana da Editora Planeta  DeAgostini. São inspiradas em heroínas de livros famosos. Fui à banca de minha cidade para ver se encontrava alguma e achei essa:


Naná, a dama do livro homônimo de Émile Zola. Achei uma graça, muito bem feita e minha filha amou.  Bem  melhor do que brincar com Barbies, não é? Eu disse que comprei para ela, mas que ela poderia "dividir" comigo..rs..Outras bonecas:

Margarida Gautier (A Dama das Camélias)

Madame Bovary

Anna Karenina


Jane Eyre

Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)
Constance Chatterley (O Amante de Lady Chatterley)
Emma Woodhouse (Emma)
Elinor Dashwood (Razão e Sensibilidade)
Estella Havisham (Grandes Esperanças)
Fanny Price (Mansfield Park)
Não são lindas?? No site dá para fazer assinatura da coleção, eles enviam desde o começo e não é necessário adquirir a coleção toda. O pagamento é feito por cartão de crédito ou débito bancário e de acordo com as entregas, ou seja, não precisa pagar tudo de uma vez. Quem se interessar em assinar, precisa correr..são os últimos dias. O endereço do site é http://www.planetadeagostini.com.br/

Ah, esqueci de dizer que são 40 bonecas ao todo e cada uma vez com um fascículo falando um pouco sobre bonecas de porcelana, sobre a história da heroína e do livro.

26 comentários:

  1. Oi! :)

    Bom, eu postei sobre essa coleção no meu blog faz um tempo, não sei se foi lá que você viu... (http://coisas-da-fernanda.blogspot.com/2009/10/damas-de-epoca.html)

    De qualquer forma, eu também amei essas bonecas! Mas ainda não comprei nenhuma, nem acredito... Quero muito pelo menos a Jane Eyre, que é minha heroína favorita. Ainda vou comprar!

    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda
    Não lembro se foi no seu blog, acho que não, pois tinha fotos das bonecas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente, que coisa linda! Eu vi algumas delas na Bienal do ano passado, mas não todas... Queria especialmente a Elizabeth Bennet já que eu amo O&P, rs! Muito lindas, eu quero! :( E roubei o seu banner pra linkar no meu blog, moça, rs. Bjs, bjs!

    PS: A conexão caiu quando eu estava enviando o comentário. Se chegarem 2 (quase) iguais aí, é por isso, rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia!

    Em janeiro eu fiz um post sobre a coleção, de repente, vc viu no meu blog, pq lá tem fotos delas. Veja: http://livrosfilmesemusicas.blogspot.com/2010/01/colecao-damas-de-epoca.html

    Eu, finalmente, assinei a coleção. Não suportava mais ficar procurando pelas bancas. Principalmente, porque eu perdi minhas preferidas: Margarida Gaurtier e Elizabeth Bennet. Mas agora receberei todas em casa. hehehehee!!!

    Bjjjs e ótimo fim de semana. ;)

    ResponderExcluir
  5. eu tinhA lido qualquer coisa sobre isso tbm, em algum site da Jane Austen. Que legal essas bonecas! Nunca fui muito fã, mas são de heroínas de livros! Que ideia boa! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Legal isso, minha comprou umas bonecas de porcelana inglesas em uma viagem, eram lindas, mas ficam guardadas porque não combinam da decoração da casa dela. Acho que o mesmo aconteceria na minha casa.

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha visto :o, mas adoreeeei... quero ajane Eyre!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!!!!!!!!!!!!! Quero todas!!!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia,
    Achei lindas as bonecas, eu ganhei a primeira somente, Madame Bovary...
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu amei as bonecas. Não sabia que eram heróinas de livros... claro, bem melhor do que Barbie. Vou procurar por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, achei demais essas bonecas!!! São lindinhas mesmo! Pena que não encontrei aqui perto de casa!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Ei Lia! Também sou uma das colecionadoras destas lindas bonecas. Quero pedir sua permissão para divulgar em seu blog que eu estou vendendo dois fascículos da coleção Damas de Época. Eu explico: comecei a comprar, mas como estava muito difícil de encontrar as bonecas nas bancas, resolvi assinar a coleção. E aí, tenho as bonecas de número 3 (Ana Karenina) e 4 (Jane Eyre) repetidas. Se alguém tiver interesse, elas estão na embalagem e vendo pelo mesmo preço que paguei: R$ 25 cada. Lembrando que se alguém se interessar, tem que levar em conta o preço de Sedex por exemplo, já que moro em Belo Horizonte / MG. Meu telefone é (31) 9737-7334.
    Brenda

    ResponderExcluir
  13. Ei Lia! Lindo blog! Você sabe de alguém que queira vender os fascículos 1, 2, 5, 6, 7, 9, 10, 13 e 16 das bonequinhas Damas de Época? Na editora tá difícil... Moro em Belo Horizonte/MG, (31) 9275 5051. Beijos, Kelly

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kelly
    Não posso te ajudar, tb já tentei comprar algumas que não tenho e não consigo..achei um site de uma banca de SP que vende, mas o preço é bem mais caro: www.jovembanca.com.br
    Espero ter respondido sua dúvida
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ei Lia,vi que você escreveu que também está tentando comprar algumas. Depois do recado que deixei para você fui de banca em banca aqui em BH e acabei encontrado os números 3, 4, 7, 8, 9, 10, 11, 16 e 17. Se você quiser posso comprar e mandar para você. De todas ainda preciso do número 2. Kelly

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kelly
    Vou dar uma olhada em quais não tenho; na minha cidade, a coleção voltou, mas fora de ordem e sem dia certo para vir..uma bagunça!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lia, achei seu site o máximo!!
    Gostaria da ajuda de vcs! Somente no mês passado eu soube desta coleção!! Não me perdôo por ter me passado despercebido, mas enfim...
    Tenho procurado diariamente pela internet uma opção, fora a de comprar direto na editora, por pessoas que estejam vendendo as seguintes bonecas:
    nº 3 - Ana Karenina, 4 - jane Eyre, 10 - Elizabeth Bennet e 13 - Emma Woodhouse.

    Até liguei para a Brenda para saber se ela ainda tinha as bonecas, mas é claro que não!!
    Já consegui a Anne Elliot, estou tentando colecionar as bonequinhas da Jane Austen!! Na verdade gostaria de todas, mas teria que expulsar meu marido de casa, para conseguir um espaço para todas as 40!! Cada uma é mais linda que a outra!!

    Se alguém puder me ajudar!
    Bjs Alessa

    ResponderExcluir
  18. Oi todo mundo...

    não faz muito tempo eu ganhe cinco destas bonecas
    e me encantei com elas,e queri saber como posso comprar toda a coleção delas.
    Se alguém sober me diga por favor!!!
    Obrigado
    ass Thays

    ResponderExcluir
  19. Oi, Alessa e Thays
    Da para comprar as bonecas avulsas no site da editora; eh so ter uma banca para receber.

    ResponderExcluir
  20. Oi, pessoal, sou de Brasília e faço a coleção de Damas de Época. Tenho algumas que me faltam e outra que tenho em duplicidade. Alguém quer trocar comigo pelas que não tenho?

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Estou colecionando as bonecas só que perdi duas edições:Ana Karenina e Catherine Sloper.
    Se alguém tiver interesse em vender ou trocar entre em contato comigo.
    Obrigada
    Rose

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Quem ainda quer conseguir algumas bonecas, 2 opções são o mercado livre, e a jovem banca!
    Consegui as que eu queria nesses lugares. Agora estou feliz da vida com as minhas 5 personagens da Jane Austen, e com minha bonequinha Jane Eyre!
    Bjs para todas!
    Alessa

    ResponderExcluir
  23. Tow colecionando já tenho do numero 1 até a 14 ainda espero chegar uma por uma nas bancas pois não tenho cartão de credito. mas no Mercado Livre tah um roubo! As bonecas custam 24,99 e lá estão cobrado 30,00 + o frete! então prefiro na banca jah que o jornaleiro virou meu amigo e até me liga quando elas chegam... Valeu! Muito bonitas mesmo as bonecas!

    ResponderExcluir
  24. Eu comprei a madame Bovary que foi a primeira e mais barata da série. se eu soubesse que tinha a elizabeth e a emma teria ido mais vezes na banca rsss

    ResponderExcluir
  25. Olá pessoal! Vocês podem me dizer se ainda há a possibilidade de conseguir alguma dessas bonecas?Seu que o post é antigo,mas não custa tentar! Se alguém tiver por favor me resposda, please! Help! Beijinhos florzinhas.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo