sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Clarice na Cabeceira


Já havia escrito um post quando vi o lançamento deste livro aqui ; quando viajei, entrei em uma Livraria LaSelva no aeroporto e não resisti: acabei comprando apesar do preço estar bem mais caro que na internet.

Sinopse:

"Este é um livro de contos selecionados por leitores. Cada conto é acompanhado de um texto onde eles revelam o quanto as palavras de Clarice Lispector têm repercutido em suas vidas.
'Escrevi livros que fizeram muitas pessoas me amar de longe', afirmou certa vez a autora.'Clarice na Cabeceira' é uma prova disso." (Texto retirado da "orelha" do livro)

Gostei muito; alguns contos já havia lido, outros foram inéditos para mim. Os meus favoritos: Felicidade Clandestina, Amor, A fuga, Feliz Aniversário e A imitação da rosa. Muito interessante o texto de Maria Bethania na apresentação do conto escolhido:

"Não posso fazer um texto sobre Clarice. Minha admiração por ela e pelo trabalho dela, sua obra, me obriga a reconhecer que não sou capaz de comentar o que for sobre sua obra."

Concordo plenamente.

PS. Depois de ver por aí nos blogs vários desafios, estou bolando um sobre Clarice Lispector. Logo irei postar.

6 comentários:

  1. Adorei sua ideia sobre um desafio homenageando a Clarice....arrasou!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    Que lindo, quero comprar um tbm....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada com a idéia do livro! Vou dar uma olhadinha nele na próxima vez que for na livraria! Valeu pela dica!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Ei Lia,
    Eu li muito pouco de Clarice, alguns contos so e algo que caiu no vestibular (1998) kkkkkkkkkkk ou seja não lembro mais rsrs
    Este vai ser um desafio que vou adorar.
    beijoo

    ResponderExcluir
  5. Excelente idéia de montar um desafio aqui no blog, querida! Manda brasa!

    Obrigada pelo comentário no RG.

    Quanto a padronização das resenhas no desafio literário, eu disponibilizei como sugestão uma ficha de leitura no blog oficial.Claro que eu preferiria a padronização em todos os blogs participantes como forma de diferenciar as postagens do DL das postagens habituais. Contudo, não posso fazer da minha preferência uma imposição. Vai de cada um expressar a sua apreciação da maneira como se sentir melhor. Mesmo assim, adorei sua sugestão e crítica do processo. Isso demonstra o nível interesse pelo projeto. Dá gosto de contar com participantes assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii! estou lendo Felicidade Clandestina dela! Muito bom, melhor quando chega na parte do "Ovo e a Galinha", amo demais, rsrsrs

    Beijinhos e aparece mais vezes!
    Ah! Não consegui entrar no seu outro blog!

    bye bye

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo