sexta-feira, 31 de julho de 2009

Trocando Livros


Faz um semana que me cadastrei no site Trocando Livros e estou gostando. O site funciona da seguinte maneira: você faz o cadastro , totalmente grátis, faz uma lista de livros que não quer mais (mas que estejam em bom estado, sem anotações, rasgos ou páginas faltando) e espera alguém solicitar o livro. Quando o livro é enviado - a gente é que tem que arcar com os custos do correio - um crédito fica disponível para você solicitar um livro que te interessa.

Até agora, já enviei sete livros, recebi quatro e estou aguardando o envio de outros. O único problema que tive foi que solicitei o livro "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres" da Clarice Lispector, que estou doida para ler, mas a menina não enviou...a pessoa que envia tem um prazo de sete dias, se não enviar nesse período, o livro é cancelado e o crédito fica disponível novamente. Não sei porque a pessoa se dispõe a enviar o livro e não envia..chato isso. Fora isso, tudo aprovado, os livros que recebi estão bem preservados e não demoraram muito para chegar. Para mim, só é difícil me desfazer de livros; sou muito apegada a eles...acabei colocando uns que não curti muito e sei que dificilmente irei reler.

Frase sobre Livros 3


"Você nunca poderá ter uma xícara de chá grande o suficiente ou um livro longo o suficiente." C.S. Lewis

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Casório?!


Estou tentando ler "Casório?!", de Marian Keyes, mas está difícil...não sei o que aconteceu pois li todos os outros livros dela facilmente, só achei "Los Angeles" comprido demais. É difícil eu desistir de algum livro logo no começo, vou tentar um pouco mais. Já cheguei na página 100 e a estória não melhora...
Update - Não foi "Los Angeles que achei longo demais...foi "Um Best Seller para chamar de meu". Acho os livros de Marian Keyes super divertidos, mas ela poderia encurtar um pouco as estórias, às vezes enrola demais.
Afinal, consegui ler "Casório", mas não foi uma leitura divertida. Esse livro daria para ser dividido em três, pois parece que são várias estórias diferentes em um livro só. Bom, eu não gostei muito desse livro.

Camisetas Fernando Pessoa, Machado de Assis e Oscar Wilde

Achei um site ( www.clubedascamisetas.com.br/loja) com camisetas super legais, com imagens dos escritores Fernando Pessoa, Oscar Wilde e Machado de Assis:








Quero todas!!!!!!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Site: Entrelinhas


Achei um site bem legal em minhas "andanças" pela net: Entrelinhas - Livros e Literatura em uma única página, com notícias sobre livros e literatura em geral. Há várias categorias de pesquisa, como editoras, escritores, livros, notícias e mais vendidos. Achei bem interessante, vale a pena conhecer.

A Vida Secreta das Abelhas


Sinopse (Livraria Cultura): "A procura por uma mãe substituta e o amparo de um verdadeiro lar são os pontos centrais da história de Lily, menina que enfrenta a solidão e o desprezo, em meio a conflitos raciais, durante os anos 60. Com uma narrativa suave e ao mesmo tempo pungente, Sue Monk Kidd faz um paralelo entre a vida das abelhas e sua organização e a trajetória de Lily, em um romance no qual a solidariedade humana é a abelha-rainha, que congrega todos os corações a sua volta. A autora tece um conjunto notável de personagens femininas e traz à tona sentimentos que revelam as falhas humanas, os preconceitos raciais, a beleza e sabedoria do dia-a-dia e os segredos que cada um traz dentro de si. "

Lindo livro, amei...a estória é super bem conduzida, e a descrição da vida na Carolina do Sul é perfeita, a gente se sente dentro mesmo da narrativa. Esse livro foi adaptado para o cinema ano passado, com Dakota Fanning no papel de Lily. Não sei se já está disponível nas locadoras, mas já estou doida para assistir. Vi o trailler e achei o filme bem parecido com o livro.

Recomendadíssimo.
A Vida Secreta das Abelhas (The Secret Life of Bees) - Sue Monk Kidd,2004, Ediouro - R$ 37,90 (Site da Livraria Cultura)
Para quem quiser assistir o trailler:

Frase sobre Livros 2


" Quem não vê bem uma palavra não pode ver bem uma alma" - Fernando Pessoa

terça-feira, 28 de julho de 2009

Lançamentos da Globo Livros






Recebi um e-mail com os lançamentos da Globo Livros e esses foram os que achei interessantes:











O Testamento - Rainer Maria Rilke



"Reunião de apontamentos, esboços e anotações que Rilke, morto em 1926, organizou em fins de abril de 1921. Sinceramente íntimos, esboçam os problemas e preocupações de uma etapa de sua vida em que as contradições se fizeram mais fortes entre sua atividade literária e o meio em que vivia"



















O Poeta Fingidor - Fernando Pessoa


"Antologia ilustrada de poemas do escritor português organizada a partir da série especial da Globo News apresentada pelo jornalista Claufe Rodrigues. O livro contém DVD com a íntegra da série e dos poemas parcialmente citados nos depoimentos."









Coisas maravilhosas para aprender, fazer e se divertir - Rosemary Davidson
"O livro segue a bem-sucedida trilha aberta pelo best-seller O maravilhoso livro das meninas, escrito por Rosemary em parceria com Sarah Vine e lançado no Brasil em 2008. O objetivo continua sendo o de revelar para as garotas o prazer das coisas simples, a graça de fazer algo com as próprias mãos, a excitação de testar as próprias habilidades. E a descoberta de que o lazer de primeira qualidade custa muito pouco – ou, muitas vezes, nada."
Mais três livros para minha longa lista de livros para comprar...
(Imagens e sinopses - site da Globo Livros)

Frase sobre Livros 1


   "...e lança um olhar num livro que amas. Começa assim um dia belo e útil."
                                                    Bertold Brecht

segunda-feira, 27 de julho de 2009

À Caça de Harry Winston

Comecei a ler ontem o livro " À Caça de Harry Winston" de Lauren Weisberger, a mesma autora do best seller " O Diabo Veste Prada".
Sinopse (Site da Livraria Saraiva): "Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?"
Ainda não deslanchei na leitura, normalmente leio livros desse tipo em um ou dois dias, este está meio devagar...Dos dois livros de Lauren Weisberger ( "O Diabo.." e "Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer") só gostei bastante mesmo do primeiro..o outro achei bem fraco...espero que esse não seja tão ruim quanto o segundo.
Update: terminei o livro e realmente não achei grande coisa..ainda por cima achei a modelo brasileira Adriana esteriotipada demais, a típica imagem que os americanos tem da mulher brasileira: sensual, fácil, extrovertida demais, etc..

Como tudo começou..


Gosto de ler desde que me entendo por gente. A lembrança mais antiga que tenho de um livro que li foi com oito ou nove anos. Não lembro do nome do livro; só sei que era uma estória sobre uma nuvenzinha. Maior um pouco, li "Reinações de Narizinho" e me apaixonei pelo Sítio do Pica Pau Amarelo. Li toda a coleção infantil de Monteiro Lobato: Memórias da Emília, Viagem ao Céu, O Poço do Visconde, O Saci, Caçadas de Pedrinho, Gramática e Aritmética da Emília, e muito mais. Na escola, comecei a ler os livros da Coleção Vagalume (alguém lembra? Um Cadáver Ouve Rádio, O Mistério do Cinco Estrelas, A Ilha Perdida, A Montanha Encantada, O Caso da Borboleta Atíria...)Gostava também de Stellla Carr - O Esqueleto atrás da Porta, O Fantástico Homem do Metrô, O Enigma do Autódromo de Interlagos, O Caso do Sabotador de Angra, O Caso da Estranha Fotografia, O Segredo do Museu Imperial...que saudade deu agora!!
Já adolescente, me rendi aos best sellers e li muito Sidney Sheldon. Passei por uma fase de ler livros de terror, li muito do Stephen King (o mais assustador de todos: Cemitério Maldito). Em casa, minha mãe comprava livros da Coleção Para Gostar de Ler e foi então que tive contato com vários escritores brasileiros, como Clarice Lispector, Fernando Sabino, Rubem Braga, Paulo Mendes Campos, Lygia Fagundes Telles, Murilo Rubião, Carlos Drummond de Andrade, etc. Também tinha a coleção do Érico Veríssimo, li quase todos (como amei O Tempo e o Vento e Clarissa...)
No colegial li os clássicos da literatura brasileira, como Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, Raul Pompéia...no cursinho, lia todos os livros indicados das listas da Unicamp e da Fuvest. Não via como obrigação, já que adorava ler. Foi a época mais gostosa, adorava as aulas de Literatura...
De lá para cá, muita água rolou...comecei a listar os livros que lia todo ano, cada ano tentando ler um pouco mais. Li muito livro bom e alguns ruins. Tenho os meus favoritos: Clarice Lispector, Mário Quintana, Fernando Pessoa, Lya Luft, Carlos Drummond de Andrade. Adoro "chickLit" (literatura de "mulherzinha", como Bridget Jones, Becky Bloom e similares). Também já li quase todos do Irvin D. Yalom - Quando Nietzsche Chorou, A Cura de Shopenhauer, Mentiras no Divã, O Carrasco do Amor, etc.
Tenho lido também Thrity Umrigar, Äsne Seierstad e Khaled Hosseini.
Sou bem eclética, leio de tudo um pouco, mas sempre estou lendo algo...sou viciada em livros e não quero me curar nunca!