segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

VEJA Meus Livros



Fez sua estreia oficial neste sábado, 12 de dezembro, a ferramenta  VEJA Meus Livros, da Revista Veja, uma rede social que gira em torno dos livros.É um aplicativo semelhante ao Skoob e O Livreiro, mas ao invéns de criar do nada um rede social que tenha o tema livros, ele pode ser utilizado por qualquer um que tenha perfil nas redes do Orkut (que já  está funcionando) e do Facebook (em breve).

No VEJA Meus Livros, é possível organizar uma biblioteca virtual em várias categorias: os volumes que você está lendo ou já leu, aqueles que são seus favoritos, e até aqueles que você gostaria de ganhar de presente. É possível convidar os amigos a compartilhar de suas leituras, postando longas resenhas ou comentários breves - basta um clique para publicar esses últimos no Twitter. Uma parceria com o site da Livraria Cultura também permite que você realize compras on-line.




Como os livros são matéria-prima fundamental para as reportagens de VEJA, reservou-se uma área do aplicativo às contribuições da redação. Lá você vai encontrar, sempre atualizada, nossa lista de mais vendidos, as bibliotecas e resenhas de jornalistas e colaboradores, e um acesso a este novo blog sob o mundo da literatura.

Comecei a fazer minha biblioteca, mas sou muito acostumada com o Skoob então estou estranhando um  pouco o visual do VEJA Meus Livros.

7 comentários:

  1. Legal a dica.
    Gostei.
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Adoreii!! Nao me entendo muito com o Skoob!

    Quero saber sua opnião sobre sua leitura atual! EStive com ele nas maos por 5.00 e deixei passar!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou testar Lia, eu usava um internacional antes de descobrir que o skoob era bem melhor o librarything ou algo assim rs
    Vamos ver este da veja como é.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Lia...vou lá conferir...só conheço (e adoro) o Skoob, nem esse Livreiro eu conhecia...qual dos 3 vc acha melhor?
    Me ajuda a divulgar o Diário de Leituras?
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  5. Lia,
    Pode sim participar com a mesma lista.
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  6. Paula,
    Recomendo o Skoob!
    www.skoob.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou tentando usar esse e O Livreiro mas está complicado..gosto mesmo é do Skoob

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo