quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Quebrei uma promessa...

Eu havia prometido para mim mesma que não compraria mais nenhum livro até o final do ano e estava evitando ao máximo aqueles e-mails promocionais; deletava-os sem dó. Então, eis que recebo um da Livraria Siciliano, com o livro que mais desejo no momento:





Em promoção. Com frete grátis.
Não consegui resistir.

UPDATE: Achei que estava ficando caduca pois tinha certeza que havia postado sobre esse livro na época do lançamento. Havia escrito o post, mas sei lá o que aconteceu, não foi publicado. Então publico agora, atrasado, para quem quiser mais informações sobre o meu tão sonhado objeto de desejo do momento:

"Já havia feito um post sobre este livro quando foi lançado nos EUA em setembro ( para ler clique aqui). Semana passada, mais precisamente na quinta-feira, ele chegou ao Brasil com o título "Clarice,". Isso mesmo, a vírgula faz parte do título. O uso da vírgula é uma referência ao estilo de escrever da autora, que adorava esse sinal gráfico. O título original do livro não destacou esse detalhe. Quem leu "Uma Aprendizagem, ou o Livro dos Prazeres" lembra que o livro começa com uma vírgula. A foto da capa é da escritora escrevendo em sua máquina.
O livro, escrito pelo jornalista norte-americano Benjamin Moser, revela o terror sofrido pela família judia da escritora durante a Primeira Guerra Mundial e logo após a Revolução Russa na Ucrânia, onde a mãe de Clarice foi estuprada em 1919 por soldados e contraiu sífilis. Ela nasceu em 1920 e cresceu sentindo-se culpada devido a uma antiga crença local de que a gravidez tinha o poder de cura sobre a doença. Clarice nasceu na Ucrânia, foi criada no Recife, adotou o Rio e, logo depois de casar com um diplomata, viveu longos anos mundo afora. Ela morreu um dia antes de completar 57 anos, em 9 de dezembro de 1977. Uma de suas frases mais famosas: "Eu acho que, quando não escrevo, estou morta."

Com certeza, vou colocar esse livro na minha listinha para o Papai Noel..rs..e se ele esquecer, eu mesma compro!" Post não publicado do dia 24/11

12 comentários:

  1. Ei Lia,
    Ahhh ja desisti de cumprir estas promessas, também falei a mesma coisa que você e surtei neste fim de semana com a promoção de desconto progressivo submarino rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  2. Nanda
    Estou fugindo dessa promoção do Submarino como o diabo foge da cruz...rs

    ResponderExcluir
  3. Vc me fez ficar super interessada em ler este livro. Parece ser bom.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi,Lia :)

    Quando faço esse tipo de promessa nem tenho convicção o suficiente de que vou segui-la. rsrsrs... Sempre acho um livro que PRECISO comprar urgentemente. Pareço a Becky Bloom em uma livraria!

    Bjinhos, Rê.

    ResponderExcluir
  5. Depois que ataquei a estante vrtual há duas semanas, eu prometi: nada de mais livros esse ano. Por enquanto, consegui. Mas a minha lista de desejos só faz crescer. Esse livro entre eles. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que promessa difícil Lia, ainda mais agora, época de presentes e tais. Que bom que você também curtiu o livro "A elegância...". Foi uma descoberta para mim. Vc viu como é jovem a escritora deste livro? Me empolguei e comprei outro dela mas não foi o mesmo impacto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu tb quebrei essa promesse..... mas quebrei feliz....hauahuahuahuahau

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Essas promoções também acabam comigo!!! Ainda mais que agora estou desempregada! :(

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nem me fala Lia, eu estou tentando me segurar, mas está difícil. As ofertas são tentadoras demais e têm uns três ou quatro livros que eu estou me coçando para não comprar. Talvez sucumba a um deles. Afinal, quero ser feliz – e com livros, é claro!

    ResponderExcluir
  10. Essa promessa de não comprar livros é a mais difícil de cumprir!!!!!!! Hoje quase comprei um de 30 e poucos Reais. Só não deu por que eu não tinha levado dinheiro nem cartão, ainda bem!!!!

    ResponderExcluir
  11. o lançamento foi na livraria cultura e pros 100 primeiros eles davam um poster lindo da foto dela...só nao fui pq tava 80 reais....mas ainda vou comprar...certeza!

    ResponderExcluir
  12. Eu já nem tento cumprir essas promessas, simplesmente é impossível físico e psicologicamente conseguir *-*

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo