segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A mulher do viajante no tempo



Terminei já faz um tempo, li super rápido mas ainda não tinha tido tempo de escrever sobre esse livro, tão comentado nos blogs por aí. Para quem ainda não conhece a história, aqui está a sinopse:



"A Mulher Do Viajante No Tempo conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal.


Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro.

Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Em A Mulher Do Viajante No Tempo, a autora mostra com muita sensibilidade, inteligência e bom humor que o verdadeiro amor é capaz de transpor todas as barreiras ? inclusive a mais implacável de todas: o tempo."

Lindo livro, daqueles que não conseguimos largar até acabar, dormimos pensando no que  acontecerá depois e quando a história termina, sentimos saudades dos personagens como se fizessem parte da nossa vida. Confesso que me perdi um pouco no começo, com tantas indas e vindas no tempo, mas logo me situei...
Gostei de uma parte na qual Clare se compara à Penélope, sempre à espera de seu amado Ulisses, do livro "Odisséia", de Homero. É engraçado porque sou também um pouco Penélope, meu marido viaja bastante (não no tempo, ainda bem) e estou sempre esperando sua volta...

Já li por aí que a adaptação para o cinema "Te amarei para sempre" não está a altura do livro. Quase nunca uma adaptação se equipara ao livro, né? Quando comprei o livro ganhei um ingresso para o filme mas não sei se consigo usar aqui no interior.

13 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro.
    A história da espera, do amor ...
    Está na minha listinha enoooorme.
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    Que bom que gostou, comprei esse livro ontem, não resisti.
    Um bj

    ResponderExcluir
  3. Lia, eu estou MUITO ansiosa para ler esse livro, mas agora que sou uma mulher desempregada, vou ter que esperar um pouquinho para comprá-lo!!!
    Adorei sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O titulo do livro já me bastav para saber que é um otimo livro mas , agora com esta sua critica me bateu um forte vontade de lê-lo o mais rapido possivel. Com certeza vai para minha lista de livros quero ter/ler em 2010.
    =]

    ResponderExcluir
  5. Oiii!
    Quero tanto ler esse livro!
    Ahh, adorei o seu blog, já estou seguindo! =)
    Tem umas resenhas bem interessantes aqui ^^ Voltarei sempre.

    Casa queira visitar, eu tenho um blog onde faço resenhas dos livros que vou lendo. Chama-se Uma Janela Secreta->
    http://umajanelasecreta.blogspot.com/

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, estou LOUCA pra ler esse livro...na verdade estou com mais vontade de ler do q assistir o filme...só quero saber se o final é triste.
    Não conhecia seu blog, gostei, tb tenho um sobre livros, novinho...
    Ah, tb adoraria morar em uma livraria ou biblioteca!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  7. Parece bom esse livro, bom a começar do título que é bárbaro. A história me lembrou um pouco de O curioso caso de Benjamin Button. Vai para minha lista. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lia
    Coloquei-o na minha lista do Desafio, mas estou ansiosa .... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gente, mais uma pessoa que recomenda esse livro...assim vou ser obrigada a fazer mais uma aquisição...Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Lia,
    Muito obrigada pela super dica dos comentários...tirei a verificação de palavras...qdo alguém tentar comentar d enovo saberei se deu certo.
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  11. Lia
    Pode fazer os cupcakes, a receita da' super certo!!! Esse e' o bom da Nigella, simples, fa'cil e delicioso. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah... acredita que eu também ganhei um ingresso e não consegui ir?? que tristeza...
    Mas o livro realmente é lindo, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  13. Terminei de ler hoje e saí por aí procurando algumas resenhas pra comentar. Não tenho nem palavras pra descrever esse livro de tão intenso, tão impactante e emocionante. LINDO!



    Ainda não vi a adaptação, mas tô curiosa.



    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo