sábado, 12 de dezembro de 2009

Especial Revista Bravo! 100 Contos Essenciais da Literatura Mundial



Gosto muito da Revista Bravo! mas infelizmente tenho que ir em outras cidades para comprá-la, pois é raríssimo encontrá-la nas bancas de  onde moro (e nem moro no fim do mundo; estou apenas a 90 km de São Paulo, capital...).
Enfim, esse mês comprei a revista normal e esse especial. Os especiais também são muito bons, já comprei alguns pelo site da Loja Abril.
Esse é sobre os 100 melhores contos essenciais da literatura mundial, um ranking das principais obras do gênero em todos os tempos, em textos sobre a produção de Anton Tchekhov, Guy de Maupassant, Edgar Allan Poe, James Joyce, Primo Levi, Jorge Luis Borges, Clarice Lispector, Mark Twain e muitos outros.
Fiquei meio frustrada ao ver que dentre todos os contos citados, só li uns três ou quatro. Na verdade, não tenho costume de ler livros de contos, acho que só li alguns da Clarice Lispector e do Machado de Assis. Também não leio muito escritores russos, que lideram o ranking em número de textos.
Para quem gosta de contos, é um bom guia. E para mim, vai ser ótimo para me ajudar a iniciar a leitura nesse gênero.
Custa R$ 14,90 nas bancas e no site da Loja Abril (no site ainda tem o frete).

4 comentários:

  1. Olá Lia, você me alertou para essa edição da Bravo que desconhecia, tenho outras aqui comigo como "Cem livros essenciais da Literatura Brasileira", e "Da Literatura Mundial" que são muito boas.

    Para encontrar mais contos você pode ir até o Google Books e neste link:

    100 maiores contos - Google Books
    encontrará mais material.

    Abraços Marco

    ResponderExcluir
  2. Ei Lia,
    Que interessante esta revista. Também não tenho o costume de ler contos, mais 100 contos essenciais ainda da uma vontade de ler tudo ne rs

    ResponderExcluir
  3. Que dica maravilhosa, obrigada! Adoro contos e conhecer mais autores da literatura mundial.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!

    beijinhos e uma semana linda!

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo