terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Diferente como Chanel



Muito fofo esse livro! Recomendo para quem adora moda e para quem tem filhas,como uma chique iniciação ao mundo da moda. É uma pequena biografia da estilista Coco Chanel feita para crianças (e para adultos também!). Narra sua infância pobre em orfanatos, sua persistência em ser diferente e se destacar apesar da pobreza, seu primeiro e mais importante amor, que a ajudou a abrir sua famosa Maison na rue Cambon e sua famosa carreira de sucesso.
Foi escrito por Elizabeth Matthews, que é ilustradora (fez as maravilhosas ilustrações desse livro); este foi seu primeiro livro infantil. Sobre a estilista francesa, disse: "Quando olho em meu armário, é fácil mensurar o que Coco Chanel realizou para si mesma, para as mulheres, para a moda, e, é claro, para os vestidinhos pretos de todos os lugares."

O livro foi traduzido pela elegante e chiquérrima estilista brasileira Clô Orozco, da Huis Clos.

Algumas das fofíssimas ilustrações:







Vou ler para minha filha e conto se ela se interessou ou não.

5 comentários:

  1. Sério que é um livro infantil? Nem parece... deu vontade de ler! ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ilustrações. São belíssimas!
    Tenho uma amiga que vai adorar a indicação.
    Sempre é bom passar por aqui, tem sempre uma boa novidade. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que lindas essas imagens! Não conhecia o livro.

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha!!! amei as ilustraçoes!!! muito lindas mesmo! e sabe que eu nao tinha idéia que a Channel tinha vivido em orfanato?

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada pela literatura infanto-juvenil, muito por causa das ilustracoes!!! Este livro e' encantador e belissimo, vou comprar para minha filha, obrigada, adorei a dica!!! Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo