quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Desafio Literário - Lista Definitiva



Enfim, consegui fechar de vez minha lista para o Desafio Literário. Mudei bastante coisa, principalmente substitui livros que não tinha por outros que já tinha ou acabei adquirindo recentemente. Eis a lista definitiva:

Janeiro: Romance/Livro de Banca

Livro escolhido: As Virgens Suicidas - Jeffrey Eugenides

Livro reserva: Um Bonde Chamado Desejo - Tennessee Williams


Fevereiro: Contos de Fadas Revisitados

Livro escolhido: As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

Livro reserva: Penélope - Marilyn Kaye



Março: Clássicos da Literatura Universal

Livro escolhido: Mulherzinhas - Louisa May Alcott

Livro reserva: Razão e Sensibilidade - Jane Austen


Abril : Escritor (a) Latino-americano (a)

Livro escolhido: Confesso que vivi - Pablo Neruda

Livro reserva: Como Água para Chocolate - Laura Esquivel



Maio: Chick-Lit

Livro escolhido: Tem Alguém Aí? - Marian Keyes

Livro reserva: Aqui é o Melhor Lugar - Cecelia Ahern


Junho: Escritora Brasileira

Livro escolhido: Invenção e Memória - Lygia Fagundes Telles

Livro reserva - A Hora da Estrela - Clarice Lispector


Julho: Livro Adaptado para o Cinema

Livro escolhido: Em seu lugar - Jennifer Weiner

Livro reserva: Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden


Agosto: Policial/Romance Policial

Livro escolhido:  A Sangue Frio - Truman Capote

Livro reserva: A Rainha do Castelo de Ar - Stieg Larsson



Setembro: Histórico

Livro escolhido: Moça com Brinco de Pérola - Tracy Chevalier

Livro reserva: O Bobo da Rainha - Philippa Gregory



Outubro: Lição de Vida

Livro escolhido: A Guerra de Clara - Clara Kramer

Livro reserva: Um otimista Incorrigível - Michael J. Fox



Novembro: Escritor Português

Livro escolhido: Livro do Desassossego - Fernando Pessoa

Livro reserva: O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago


Dezembro: Coração no nome

Livro escolhido: Coração Valoroso - Marianne Pearl

Livro reserva: Coração de Tinta - Cornelia Funke

10 comentários:

  1. Parabéns pela lista !
    Muitos eu ainda não li. Aguardarei ansiosa pelas resenhas.
    Beijos de fada.
    Luka.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Como disse a Luka, também eu, aguardarei pela sua resenha para os títulos que ainda não conheço. E tendo tempo leia Memórias de uma Gueixa, é lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Lia, encontrei suas páginas através do blog "Pão e Tulipas", e gostei do espaço. Me simpatizei com sua lista, principalmente por ter citado Tennessee Willians (que é bem interessante), estarei lhe acompanhando.

    Abraços Marco

    ResponderExcluir
  4. Ai, que lista legal!!!!!!

    Eu ja desisti da minha, porque estou demorando tanto pra escolher que resolvi desencanar...hihihihi

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. A sangue frio é um livro que tive em mãos mas infelizmente não tive tempo de ler. Por ter tido só tempo de dar uma "olhada" meu desejo de ler ele, aumenta a cada dia. Amo Truman Capote!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Puxa, adorei a sua lista. Bem original, você tentou abranger várias áreas do seu interesse e ficou 10. Alguns livros que citou eu já li, como Razão e Sensibilidade, A Sangue Frio, A Hora da Estrela e Moça com Brinco de Pérolas. Todos ótimos, mas destaco A Sangue Frio, talvez pela influência do Jornalismo Literário.
    Quanto a Em Seu Lugar, Como Água para Chocolate e Memórias de Uma Gueixa, estes só assisti ao filme e são ótimos.
    Ah, e tem também As Crônicas de Nárnia, que está na minha lista de leituras para o próximo ano. Aliás, esta não está totalmente fechada, está difícil definir, e depois sempre acabo acrescentando um ou outro pelo caminho. Vamos ver. Depois quero saber dessas leituras. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Hmmm...que lista apetitosa. Valerá um belo de um desafio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu sou tão desorganizada com minhas leituras! Amei essa dica de fazer uma lista para o ano que virá! Sensacional! Como você escolheu a temática de cada mês? Foi aleatório através dos livros que você já tem? Fiquei curiosa e com certeza vou aderir! Farei minha lista esse final de semana! Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Estou louca pra comprar "Aqui é o melhor lugar", mas está tão caro... Acho que vou comprar um pocket book em inglês, sai pela metade do preço e as capas são lindinhas!

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá Lia,
    ADOREI seu blog !!! A sua lista de livros também está bastante interessante...Dê uma olhada em meu blog, tem um selinho cheio de carinho lá para você!!! Beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo