quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um Leão Chamado Christian




Quando esse livro foi lançado, não me interessei muito. Achei que fosse parecido com aquele livro "Um Dia Daqueles" com fotos de animais e frases. Daí li em algum blog uma resenha e fiquei curiossíssima para ler.
Sinopse do livro (Submarino);
 "Um vídeo de apenas dois minutos exibido no YouTube transformou Um leão chamado Christian num dos maiores fenômenos da internet de todos os tempos. Em um mês, nada menos do que 4 milhões de pessoas assistiram e repassaram o filme que resume a inacreditável história de dois rapazes que se encantaram por um filhote de leão à venda num dos lugares mais improváveis do mundo, a sofisticada loja Harrod´s de Londres, e o criaram como um bichinho de estimação. Ao perceber seu erro, moveram mundos e fundos para devolvê-lo à África. É lá, em plena selva, que vivem um reencontro emocionante.

As cenas de Christian já crescido e adaptado à vida selvagem, correndo para rever seus antigos donos, a quem recebe com a felicidade de uma criança que reencontra seus pais, rodaram o mundo. E despertaram a curiosidade em torno da inusitada história deste animal, capaz de demonstrar como ninguém como os laços de amor têm o poder de superar o tempo e a distância. "

A primeira coisa que fiz antes de ler o livro foi ver o vídeo. E chorei feito uma boba. Eis o video:






Muito lindo!! Eu adoro felinos de um modo em geral (tenho quatro gatos no momento) e achei o filhote muito fofo.






O livro é super gostoso de ler, li em um dia. Só nos anos 70 para acontecer uma coisa dessa: comprar um leão e sair carregando-o na rua..rs

7 comentários:

  1. Nossa depois desse seu comentário fiquei louca para ler esse livro, ele esta indo já pro meu skoob para quando eu puder compra-lo ou le-lo...amei o blog ele tem personalidade...Parabéns!!!!! vierei sempre aqui lhe visitar...beijkas Elis!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não tenho coragem de ler mais um livro desses. Chorei um século ontem, depois de terminar Dewey...

    Bjinhos, Rê.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,
    Td bem?
    Eu comprei esse livro...preciso ler..rsrs
    Um bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michele
    Leia sim..eu adorei!bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa...! Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha me interessado muito... só que agora, depois de ver o vídeo, deu vontade de ler.... obrigada pela dica..! :)

    ResponderExcluir
  6. Tá todo mundo falando desse livro, rs. Eu vi o vídeo pq minha irmã adora leões e eu baixei pra mostrar a ela. Mas só tb, nem achei muita graça. Qualquer coisa que tenha a ver com animais, certamente NÃO me atrai, rsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo