quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lygia Fagundes Telles inaugura série na TV Cultura

"Estreia nesta quarta-feira, 11, às 22 horas, na TV Cultura, "Autor por Autor", uma nova série coproduzida pela TV Cultura e o SescTV. No primeiro programa, "Lygia por Lygia", a escritora Lygia Fagundes Telles será a homenageada.


Com direção do jornalista e presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, texto da escritora e dramaturga Maria Adelaide Amaral, o programa mistura interpretações das atrizes Eva Wilma e Regina Braga, e do ator Luciano Chirolli, com depoimentos inéditos de Lygia Fagundes Telles. A homenagem à escritora, terceira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras, em 1985, também será exibido no SescTV no dia 7 de dezembro, às 23 horas." (Fonte: O Estado de São Paulo).

Vou tentar assistir ou gravar, pois adoro Lygia Fagundes Telles. Já li "As meninas", "Ciranda de pedra", "Mistérios".Coloquei até um livro dela para ler no Desafio ("Invenção e Memória).
Entrei no site da Cultura para ver se achava quais seriam os outros escritores retratados mas não achei nada.

3 comentários:

  1. Olá,

    Eu vi o programa e achei muito interessante.

    Você poderia informar o autor do poema que a Lygia fala ao final do programa, já quando as "letrinhas" estão subindo. O tema do poema é o sonho.

    Grato pela atenção,

    Jean

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jean
    O nome do poeta é Sebastião da Gama e a poesia é esta:
    "É pelo sonho que vamos
    Comovidos e mudos.
    Chegamos? Não chegamos?
    Haja ou não frutos
    É pelo sonho que vamos."

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,
    Eu li esse post ontem, e fui correndo para a TV, pq já eram 22:10 (+ / -), estou passando por aqui para agradecer a dica. Eu adorei!!
    Vc assistiu?
    Um bj.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo