segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Enfim, chegou!



Enfim chegou o meu tão desejado "A mulher do viajante no tempo". Aproveitei que tinha um bônus para resgatar na Livraria Saraiva e comprei o livro que estava em primeiro lugar na minha "wish list". Tenho visto bastante elogio sobre ele, ainda estou no comecinho mas parece ser muito bom. Infelizmente minhas provas começam essa semana então não poderei ler tanto quanto gostaria..tipo em um ou dois dias..rs..
Comprei também esse outro livro que estava de olho faz tempo:



Uma Vida Extraordinária - Diana Athill. Sinopse:



"Um livro raro à disposição do leitor brasileiro. Esta é melhor definição para Uma Vida Extraordinária.Vencedor de um dos mais importantes britânicos - o Costa Book Awards - na categoria biografia, o livro é um relato de uma senhora de noventa anos, que se não bastasse o fato de ser uma das mais importantes editoras de livros da Inglaterra, construiu uma trajetória pessoal interessantíssima.

Nascida em 1917, Diana foi funcionária da BBC na Segunda Guerra. Em sua longa carreira de editora trabalhou com autores do calibre de Elias Canetti, Philip Roth e John Updike, ajudando André Deutsch a consolidar a empresa que levava seu nome, uma das mais prestigiosas casas editoriais de seu país.

Ao criar, pela franqueza de suas memórias, uma vasta reputação como escritora, ela descreve de maneira honesta as perdas e ganhos que a velhice traz, resgatando, nesta pequena grande obra, algo muito além de revelações sobre o mundo dos escritores. Repleta de passagens em que fica nítido seu talento em romper tabus, Uma vida extraordinária traz à tona relações e afetos que fogem aos padrões preconcebidos, a arte de exercitar a serenidade diante de relações amorosas, a obstinada fuga dos estereótipos e a confiança de que os laços afetivos mais importantes se sustentam simplesmente pelo que são.

Primeiro livro da memorialista, lançado no país, Uma Vida Extraordinária é um singelo e emocionante relato de alguém que se entregou à existência de modo absolutamente único. "

Vai ser o próximo que lerei.

12 comentários:

  1. Ei Lia,
    A mulher do viajante no tempo também está na minha lista, estou curiosa com os comentários sobre ele que tenho lido. Este outro ainda não conhecia. bj

    ResponderExcluir
  2. Nanda
    Espero que os dois sejam bons..depois conto

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia!
    Meninaaaa, recebi hoje o meu A Mulher do Viajante do Tempo.
    E o melhor saiu de graça!!
    Concegui em uma troca no site livralivros e o rapaz não quiz o livro porque achou que era de mulherzinha.
    O livro chegou novinho, embalado no plástico da editora, até a nota fiscal ele enviou.
    Achei que receberia um livro usado e ganhei um novo.
    To feliz da vida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lia, eu também quero A mulher do viajante no tempo. Só ouço falar bem!

    ResponderExcluir
  5. Que coincidênca, também comprei esse livro, ele chegou ontem (domingo).. só que não vou ler agora, é só pro Desafio literário! Vou lê-lo só em Julho! Falta tanto tempo, rs.. ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. A mulher do viajante no tempo está super na minha lista do Desafio, vou ter que esperar pra ler =/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lia!

    Também estou louca para ler esse livro....mas congelei minhas aquisições até ano que vem (duvidooooo...hahahahaha).

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Esta' na minha lista do Desafio!!!!!!! Mas, acho que vouler antes .... Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee Lia.
    Fiquei louca pelos livros mencionados...kkkk
    Ah, tem um selinho-pergunta para vc lá no Amante.
    Um bj.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, este livro tem um nome sugestivo mesmo.. A mulher do viajnate no tempo. Depois você conta o que achou.
    E obrigada pelos comentários no meu blog. É pena você não estar em São Paulo, a gente podia até se encontrar, mas quem sabe um dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com uma vontade sem tamanho de ler " A mulher do viajante do tempo" fiquei com uma inveja boa de voce, por ja ter lido!!!

    Tem selinho pra vc no meu blog.
    Um xero!

    ResponderExcluir
  12. Lia, estou esperando ansiosa o correio entregar o meu viajante do tempo! E o outro livro que você indicou me interessou bastante também! bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo