quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dormir em uma livraria



Como diz o nome do meu blog, de tanto que amo ler, gostaria de morar em uma livraria...se bem que dormir também serviria! Na Shakespeare & Company , a famosa livraria de Paris, escritores ou aspirantes podem passar a noite dentro da livraria.






O espaço, improvisado em bibliotecas cobertas de livros de cima a baixo, tem camas e pouco conforto - só há um um banheiro para vários quartos. A ideia dos proprietários surgiu por causa da convicção que cultivam de que os livros devem ser para a toda a gente, mesmo para quem não tem dinheiro para os comprar. Para lá ficar nestas condições não basta ser um leitor ávido. É preciso ser escritor, mesmo que não tenha nenhum livro publicado. Bom, eu ainda não escrevi nada, mas gostaria muito de passar a noite em uma livraria, nem precisava ser em Paris, em uma Saraiva Megastore já estava bom.


5 comentários:

  1. Eu com certeza não dormiria!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa um sonho dormir numa, e olha uma coisa que eu não iria fazer era dormir....iria querer viver la pra ler tudo...heeee....ai eu quero!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que se passasse a noite em uma livraria, eu iria enlouquecer, querendo ler tudo, rsrsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo