sábado, 14 de novembro de 2009

Desculpa se te chamo de amor - Federico Moccia



Vou confessar: enrosquei no começo desse livro e a leitura não ia para frente de jeito nenhum! Ouvi falar tão bem dele e estava morrendo de curiosidade. Sinopse (Livraria Cultura):

"Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades, vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho."

Sobre o autor:

Federico Moccia é um verdadeiro fenômeno. Ele publicou seu primeiro livro, Trè metri soppra il cielo (Três metros acima do céu), em edição própria, em 1992. O sucesso foi imediato e ainda hoje ocupa as listas de mais vendidos, ultrapassando a marca de 1,3 milhão de cópias. Em 2006, saiu Ho voglia di te (Tenho vontade de ti).


Depois, a leitura fluiu...é um livro gostoso de ler, moderno, atual. Apenas achei comprido demais, a estória poderia ser contada com metade das páginas. Bem pop, com muitas citações: músicas, filmes, cantores, etc.
Vi no Blog Lost in Chick-Lit que o livro já virou filme com o nome de "Uma lição de amor". Vou procurar nas locadoras, se bem que sempre me desaponto com as adaptações.

6 comentários:

  1. Oi Lia,
    Já ouvi ótimos comentários a respeito deste livro. Ainda bem que depois a leitura fuiu, não é mesmo?!
    Um bj e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Lia
    Tambem ouvir falar super bem deste livro. Mas isso acontece mesmo, lemos a sinopse, achamos muito interesante e depois custamos a engrenar na leitura ..... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Leiam, é bem bonita a história..

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro, mas tô esperando chegar. Na hora de fechar a compra eu, sem querer, selecionei o endereço da minha antiga casa :(

    Tô doida pra que cheguem logo meus novos livrinhos, rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. adoro esse livro, é um dos meus favoritos e estou louca para que meu namorado me dê de natal a continuação que se chama " desculpa, quero me casar contigo."
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Nao sabia que ja tinha continuacao..tb quero! Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo