segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Livros lidos

Fiquei um tempo sem postar regularmente e neste período terminei de ler alguns livros e li outros:



De volta para casa - John Grogan - O autor de "Marley e eu" conta sua história de vida muito antes de conhecer seu cachorro travesso. Narra sua infância, seu difícil relacionamento com os pais e a emocionante reconciliação com o pai doente. Gostei muito, o final é muito triste.






Pequeno Dicionário de Moda - Christian Dior - É um livro antigo, escrito pelo estilista em 1954, mas contém dicas que nunca saem de moda, tais como: "Simplicidade, bom gosto e elegância são os três fundamentos do vestir-se bem e não custam dinheiro." " A elegância deve ser a combinação certa de discrição, naturalidade, cuidado e simplicidade. Fora isso, acredite, não há elegância. Apenas ostentação." "Como tudo na moda, a questão de gosto é mais importante do que dinheiro."




Uma aprendizagem ou o Livro dos Prazeres - Clarice Lispector - "um ponto de vista feminino a respeito da vida. Lóri, na verdade, é a personagem central, enquanto Ulisses ocupa um papel secundário, mero referencial para os pensamentos e atitudes de Lóri. O livro conta, acima de tudo, a viagem empreendida por Lóri em busca de si própria e do prazer sem culpa. Uma viagem na qual Ulisses funciona como um farol, indicando onde estão os perigos e o caminho correto para a aprendizagem do amor e da vida. " Quem me acompanha aqui no blog sabe que sou apaixonada pela obra de Clarice Lispector e amei esse livro.



A sociedade literária e a torta de casca de banana - Mary Ann Shaffer & Annie Barrows - O título conta a história de Juliet Ashton, uma escritora em busca de um tema para seu próximo livro. Ela acaba encontrando-o na carta de um desconhecido de Guernsey, Dawsey Adams, que entra em contato com a jornalista para fazer uma consulta bibliográfica. Começa aí uma intensa troca de cartas a partir da qual é possível identificar o gosto literário de cada um e o impacto transformador que a guerra teve na vida de todos. As correspondências despertam o interesse de Juliet sobre a distante localidade e narram o envolvimento dos moradores no clube de leituras – a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata –, além de servirem de ponto de partida para o próximo livro da escritora britânica. Lindo, lindo, lindo!! Li esse livro no feriado, de uma vez só! Muito emocionante e envolvente.

Um comentário:

  1. Nossa, fiquei com vontade de ler o de Dior, e acredita que ainda não li nem assisti "Marley e Eu"? Acho que devo ser a única...

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo