sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Antes de Morrer - Jenny Downham


Sinopse: Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.
Comecei ler esse livros no final da tarde de ontem e com algumas pausas, li até terminá-lo, uma da manhã. Que livro!! Nem preciso dizer que chorei nas últimas 100 páginas e fui dormir chorando...envolvente, emocionante, impactante...as vezes dá raiva de algumas coisas que Tessa faz sem pensar se estará magoando sua família, as vezes dá para imaginar o porquê de algumas atitudes...mas, acima de tudo, ela nos passa uma imensa vontade de viver e se agarra à vida com tanta força nos últimos momentos...esse livro me marcou muito, adorei!

3 comentários:

  1. Adoro livros que me envolvem, que me emocionam.
    Adoro chorar no final...rs Ou dar gargalhadas.

    Fiquei curiosa com esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Vi resenhas desse livro em outros blogs, parece ser bem interessante mesmo.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo