sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sumida..


Andei meio sumida, sem tempo para postar..estou com a matéria da faculdade toda atrasada, fiquei sem impressora, depois era o computador que não funcionava..enfim...vou ser mais presente de hoje em diante.

Desde que parei de postar, já li vários livros. Terminei "A Terceira Xícara de Chá" (excelente, depois faço um post só dele) e li também:

Ex-Libris - Confissões de uma leitora comum ( Anne Fadiman): muito bom também; o livro traz uma compilação de ensaios sobre a compulsão da leitura, a experiência de comprar livros em aconchegantes livrarias, onde lê-los e como guardá-los. Me identifiquei muito com a autora em algumas partes;




Ler, Viver e Amar em Los Angeles (Jennifer Kaufman): gostei também, li em um dia, a gente começa e não quer parar mais. Conta a história de Dora, que cura sua tristeza lendo, as vezes por vários dias, livros de todos os tipos. Mostra como a boa literatura pode ser reconfortante e um chave contra os momentos mais difíceis da vida;



Aprendendo a Viver - Imagens (Clarice Lispector): Amei!! Sou fã número um da Clarice; este livro é para darmos sempre uma olhadinha de tão bonito que é...são fotos de vários momentos da vida da autora e frases retiradas de vários livros. A minha frase preferida:" Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente."


Algumas fotos do livro:






Além de excelente escritora, também era muito bonita e elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo