segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Garoto no Convés - John Boyne


Novo livro do autor do "Menino do Pijama Listrado".
Sinopse (Livraria Cultura): "Em abril de 1789, semanas após concluir no Taiti uma curiosa missão com fins botânicos - coletar mudas de fruta-pão para alimentar os escravos nas colônias inglesas -, o navio de guerra britânico HMS Bounty foi palco de uma revolta de parte da tripulação contra o capitão William Bligh, que acabou deixado à própria sorte em um bote em alto-mar junto com os marinheiros ainda fiéis a seu comando. Sem provisões e instrumentos de navegação adequados, o grupo enfrentou 48 dias de duras provações até alcançar a costa do Timor. Neste livro, a história da expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um garoto de Porstmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte, inclusive sexuais, no orfanato e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. Detido pela polícia após roubar um relógio, é salvo pela própria vítima do roubo quando esta lhe faz uma proposta - em vez de ficar encarcerado, embarcaria no HMS Bounty para passar pelo menos dezoito meses como criado particular do respeitado capitão Bligh. Turnstile aceita a barganha, planejando fugir na primeira oportunidade. Mas a rígida disciplina da vida no mar e uma relação cada vez mais leal com o capitão transformarão sua vida para sempre. "
Quero ler, mas não posso nem pensar em comprar mais livros por uns dois meses e já tenho um monte na fila para ler..

2 comentários:

  1. Já lesse esse Lia??? É bom??? O Menino do Pijama Listrado só vi o filme...
    Todos os livros sobre os quais escrevo coloco o nome nos marcadores, aí é fácil de achar lá no meu blog... De repente tem algum que já li e tu possa achar interessante ou que tu já leu e pode dividir tua impressão comigo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ja li sim, Aliny e eh bom, mas gostei mais do "Jardim de Inverno" e do que vc citou; alias, leiao livro, eh mil vezes melhor do que o filme...vou olhar sim, pode deixar..bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo