terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quarta-feira de cinzas - Ethan Hawke


Terminei de ler "Quarta-feira de cinzas" de Ethan Hawke. Para quem não sabia, o ator de filmes como "Sociedade dos Poetas Mortos", "Grandes Esperanças", "Antes do Amanhecer", "Gattaca", "Antes do Pôr-do-Sol" e muitos outros, também é escritor e diretor. O primeiro livro que ele escreveu foi "The Hottest State - Um Amor Jovem" que foi adaptado por ele mesmo para o cinema em 2006, no qual também atuou. (Estou procurando esse livro há tempos, mas ainda não encontrei. Assisti uns pedaços do filme no Telecine, pois não encontrei nas locadoras também).

"Quarta-feira de Cinzas" é seu segundo livro, lançado em 2003. Seu subtítulo é: "Existe algo mais assustador do que estar apaixonado?" Por essa frase, dá para ter uma ideia do conteúdo do livro...ele narra a tumultuada e intensa história de James Heartsock e Christy Ann Walker. Ele, um segundo-sargento que deserta do Exército logo depois de terminar o namoro com ela, que trabalha no serviço social de um hospital. Arrependido, Jimmy a pede em casamento. Mas Christy, que está grávida, decide voltar para casa do pai, no Texas, a fim de enfrentar seu passado e repensar seu futuro.

Gostei muito do livro. Moderno, com linguagem atual, conforme fui lendo fui imaginando a história como um filme, ágil e envolvente. Ethan ficaria perfeito no papel de Jimmy.
E para matar as saudades, o primeiro papel marcante de Ethan Hawke, Todd Anderson, no emocionante final de "A Sociedade dos Poetas Mortos".
Captain! My Captain!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários...na medida do possível, responderei aqui mesmo